Deputada eleita Epifânia Barbosa responderá por abuso de poder polÃtico nas eleições
Procuradoria Regional Eleitoral em Rondônia acusa Epifânia de uso de servidores e veÃculo da Secretaria Municipal de Educação para entrega de convites do lançamento de seu blog
O uso de servidores e veÃculo da Secretaria Municipal de Educação pela candidata eleita ao cargo de deputada estadual Epifânia Barbosa (PT) foi apontado pela Procuradoria Regional Eleitoral em Rondônia (PRE/RO) como abuso de poder polÃtico, o que configura crime eleitoral. Epifânia vai responder a uma ação de investigação judicial eleitoral e pode ter seu diploma eleitoral cassado e ficar inelegÃvel por oito anos.
Em 18 de maio, uma denúncia anônima feita à 22ª Zona Eleitoral de Porto Velho relatou que uma servidora da Secretaria Municipal de Educação (Semed), juntamente com um motorista, utilizou-se de veÃculo oficial para entregar convites em escolas municipais para inauguração do blog da candidata Epifânia Barbosa, que aconteceu à s 17h daquele dia.
Na investigação da denúncia anônima, dois policiais federais estiveram na Semed e foram informados que poderiam pegar quantos convites desejassem para o coquetel de lançamento do blog da candidata.
Segundo o procurador regional eleitoral, Heitor Soares, o fato de Epifânia Barbosa ter sido secretária da Semed ?corrobora a estreita relação entre a candidata eleita e os servidores do órgão, bem ainda, sua autoridade naquele órgão municipal?.
MPF/RO (www.prro.mpf.gov.br)...