Presos do Rio de Janeiro serão transferidos para Rondônia
(Da Redação) A Cúpula da Polícia do Rio de Janeiro não irá divulgar a data da transferência, mas todos os presos que estão no complexo penitenciário Bangu 1, que tiveram participação direta nas ordens que resultaram em arrastões na periferia do Rio, serão transferidos para Rondônia.
Os criminosos irão ficar no presídio federal. Na tentativa de conter a onda de ataques que aterrorizam a população do Rio, o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro autorizou, na noite da última terça-feira (23), a transferência de oito traficantes para um presídio federal, a pedido do secretário estadual de Segurança, José Mariano Beltrame. Eles serão levados para a penitenciária de segurança máxima de Porto Velho, em Rondônia.
Os oito traficantes presos que serão transferidos para Rondônia são: Mauri Alves Ribeiro Filho, o ?Cocô?; Claudio Henrique dos Santos, o ?Tchuca? ou ?Doutor Santos?; Marcelo Tavares da Silva, o ?Marcelo Abóbora?; Roberto Célio Lopes, o ?Bertinho de Vigário?; Wanderson da Silva Brito, o ?Paquito?; e Marcio Aurélio Martines Martelo, o ?Bolado?; Antônio Jorge dos Santos, o ?Toni Senhor das Armas?; e William Rodrigues Vieira, o ?Robocop?.
A onda de ataques começou no último domingo (21). Criminosos fazem arrastões e queimam veículos. Na segunda, o secretário de Segurança do Estado, José Mariano Beltrame, disse que novos ataques podem acontecer de ′traficantes emburrados′, em retaliação às UPPs (Unidades de Polícia Pacificadora) e a transferência de presos para presídios federais.
...