Golpe da recarga de celular volta a fazer novas vitimas em Ji-Paraná
(Josias Brito) A polícia Militar de Ji-Paraná informa aos comerciantes e a população para que tomem cuidado com o velho golpe da recarga de celular. Mesmo sendo um golpe velho na praça, de tempos em tempos ele volta a fazer novas vitimas. Um dos motivos seria que com o tempo as pessoas se esquecem de precaver, com a mídia deixando de falar sobre o assunto e acabam caindo no golpe.
Segundo informações de alguns comerciantes de Ji-Paraná que, nesta semana, caíram no golpe, um estelionatário liga para o comercio que revende água ou gás com o número do celular (69) 9227-0352, se fazendo passar por um capitão lotado no 2º BPM (Batalhão da Polícia Militar) e aplica o golpe pedindo que sejam enviado uma carga de gás ou um garrafão de água para a sede do batalhão e também seja feita uma recarga no determinado número de celular, onde o suposto capitão alega que irá pagar tudo na sede da PM. Confiante que se trata de um oficial da lei, os comerciantes atendem o pedido e fazem a recarga, só que na hora de entregar o produto e receber o dinheiro, vem a decepção. O funcionário do estabelecimento comercial acaba descobrindo que foi vitima de um golpe.
Segundo informações dos comerciantes, o número que foi passado pelos bandidos para que sejam efetuadas as recargas, se as pessoas ligam de volta nunca ninguém atende, já que eles usam esses números pré-pagos apenas para fazerem ligações. A polícia acredita que este golpe possa estar sendo aplicado de dentro de algum presídio do estado.
...