Cartolas de Vilhena vistoriam Biancão
O presidente do Vilhena Esporte Clube, José Carlos Dalanhol e o diretor José Natal Pimenta Jacob, estiveram ontem (29) em Ji-Paraná para visitarem o estádio Biancão, provável sede do jogo de estréia da equipe vilhenense na Copa do Brasil, marcado para o próximo dia 23 de fevereiro.
Por exigência da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), os jogos só poderão acontecer em estádio com capacidade acima de 5 mil torcedores sentados, além de outras estruturas contidas no documento e que serão checadas na próxima semana. Porém, a diretoria vai visitar também o Estádio Aloísio Ferreira em Porto Velho que também poderá ser escolhido para sediar os jogos do VEC.
A diretoria vai ainda manter contatos com prováveis parceiros e a sede vai depender da visita e das conversações que irão ocorrer nas duas cidade. Antes de chegar em Ji-Paraná, os cartolas se reuniram com o prefeito de Vilhena José Rover para adiantar as negociações com vistas ao campeonato estadual de 2011 e também uma possível parceria para a Copa do Brasil.
José Natal adiantou que qualquer um dos dois estádios acima citados, ambos precisarão passar por algumas melhorias, principalmente no sistema de iluminação. Também deverão ser inseridas nas negociações, melhorias no sistema de cabines de rádio e TV, vestiários e outras logísticas que a CBF apontar.
Em conversa com dirigentes da CBF, a diretoria do VEC foi informada de que em situações idênticas a do Vilhena, estão outras 15 equipes que deverão mandar seus jogos em estádios próximos.
A primeira opção dos dirigentes vilhenenses seria pela realização dos jogos no Biancão, como forma de facilitar a ida dos torcedores, mas a decisão final vai depender das condições que serão encontradas as duas praças.
O VEC tem até o próximo dia 10 de dezembro para informar a FFER (Federação de Futebol de Rondônia) o local escolhido para que a CBF tenha tempo suficiente para escrever o nome do estádio na tabela da competição que deve ser divulgada logo após o término do Campeonato Brasileiro.
...