Confúcio afirma que consenso e compreensão são critérios essenciais para indicação de cargos
O Governador eleito de Rondônia, Confúcio Moura (PMDB), reiteradas vezes durante a sua campanha, salientou que a composição da sua administração passaria pela avaliação de todos àqueles que, por ventura, o ajudaram no primeiro e no segundo turno de sua campanha. Ele já havia deixado claro que existe uma diferença de influência em determinadas escolhas: os que o apoiaram desde o primeiro turno, terão maior participação e poder de decisão.
Quase um mês após ser eleito, em declaração dada através de suas redes oficiais, Confúcio parece não ter mudado de postura:
? ? A indicação de cargo em qualquer cidade deve passar por uma conversa entre os partidos. A de se buscar entendimento e consenso entre os partidos representados em cada lugar. O PMDB é o meu partido. Mas, não deve, de jeito nenhum fazer indicação sozinho. É o momento de retribuirmos a todos o agradecimento pelo apoio à minha candidatura?, diz.
Ressaltando as diversas parcerias que o cercaram durante a sua caminhada em campanha, o governador eleito lembra ainda que os deputados de sua aliança que forem dos municípios em questão, deverão opinar também. ? ? Quando se toma decisão coletiva e em consenso, todo mundo é avalista da pessoa indicada. Ele fica preso a um regime de entendimento saudável?, avalia Moura.
...