MEGAFONE
NOVO DE NOVO
A senadora Serys Slhessarenko (PT-MT) será a nova relatora do Orçamento do ano que vem. Ela assume no lugar da ex-nova relatora, Ideli Salvatti (PT-SC), que deixou o cargo (que mal assumiu) depois de ter sido indicada pela presidenta eleita, Dilma Rousseff, para ocupar o Ministério da Pesca. A informação foi confirmada pela própria Serys, que ontem estava em Cancun participando da conferência do clima (COP-16).
MINISTROS
A presidenta eleita, Dilma Rousseff, confirmou oficialmente esta semana, mais dez ministros do seu governo, que começará no próximo dia 1º de janeiro. Desses, cinco são do PMDB, três do PT e um do PR. Veja quem são: Agricultura - permanece o atual ministro Wagner Rossi (PMDB-SP); Minas e Energia ? volta o senador Edison Lobão (PMDB-MA); Previdência assume o senador Garibaldi Alves (PMDB-RN); Secretaria de Assuntos Estratégicos (SAE) - Moreira Franco (PMDB-RJ); Ministério do Turismo - Pedro Novais (PMDB-MA); Ministério das Comunicações - assume o atual ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, (PT-PR); Secretaria de Comunicação da Presidência da República - a jornalista Helena Chagas; Secretaria Especial de Direitos Humanos - deputada Maria do Rosário (PT-RS); Secretaria Especial da Pesca - senadora Ideli Salvatti (PT-SC); Ministério dos Transportes - Alfredo Nascimento (PR-AM);
SECRETÁRIO DE ESTADO
O governador eleito Confúcio Moura (PMDB) confirmou ontem que os nomes dos futuros secretários e de presidentes de autarquias do futuro Governo de Rondônia devem ser divulgados hoje, sexta-feira (10). A informação será postada no blog que o próprio governador mantém na Internet. Os demais auxiliares serão anunciados nos próximos dias.
NOMES
Apesar de o anúncio oficial ser somente hoje, ontem já se dava como certo os nomes do advogado Ricardo Sá Vieira, que assumiria a chefia da Casa Civil, e do vice-governador eleito Airton Gurgacz (PDT) que comandaria a diretoria-geral do DETRAN (Departamento Estadual de Trânsito).
SOLDADOS DA BORRACHA
Finalmente, depois de anos de tentativas, os ?Soldados da Borracha? irão receber um 13º salário. O Projeto de Lei para a categoria foi aprovado esta semana no Senado Federal e vai premiar uma das categorias mais injustiçadas deste país. O projeto é de autoria do deputado Mauro Nazif (PSB) e e foi relatado pela Senadora Fátima Cleide (PT).
ELEIÇÃO DA AROM
Os prefeitos interessados em participarem da eleição da AROM devem fazer o registro de suas chapas até o próximo dia 15/12, quando às 18h se encerra o tempo fixado para inscrições de quem almeja participara da eleição que acontecerá no próximo dia 16 de dezembro, às 9h, no Aquarius Selva Hotel, em Porto Velho.
...