Copa Conectiva arrecada uma tonelada de alimentos
A final da Copa Conectiva foi realizada do último dia 26 e foram arrecadados cerca de uma tonelada de alimentos e diversos brinquedos que fará mais feliz o natal de mais de cem crianças no município.
Passado a euforia da realização das finais da Copa Conectiva 2010, que neste ano contou com a presença ilustre do atleta Falcão, o maior astro de futsal do mundo e finalizando a etapa social do evento, chegou a vez da competição levar um sorriso ao rosto das crianças atendidas pela Pastoral do Menor São Daniel Comboni, ao receberem oficialmente os alimentos arrecadados na final da copa. Alem dos alimentos, foram entregues também os brinquedos doados pela população. Esta iniciativa deu a mais de uma centena de crianças a esperança de um Natal mais agradável.
O idealizador da Copa Conectiva, Ronaldo Adriano Barreto, há cinco anos sonhou com uma competição forte e que resultasse em algo mais, alem de grandes exibições na quadra de jogos. ?Tivemos então a ideia de arrecadar alimentos e ao final doar as entidades sociais, a população comprou a idéia e ao final de cada ano de copa o momento da doação, finalizando a etapa mais importante da copa, a parte social?, frisou Ronaldo.
Na tarde da última terça-feira (8), a direção da Pastoral do Menor se reuniu para receber as doações. No dia-a-dia, os alimentos recebidos serão suficientes para alimentar as crianças durante trinta dias aproximadamente, o que representa uma folga bastante agradável nas prateleiras da entidade que sobrevive de doações da classe empresarial e da sociedade organizada.
Alem da Pastoral do Menor, que conta atualmente com 206 crianças atendidas, também a Casa da Criança de Rolim de Moura receberá parte da doação. Na solenidade que marcou a entrega dos donativos, a Diretora da Casa da Criança, a pedagoga Sonia Cristina esteve presente e fez questão de agradecer ao empresário Ronaldo da Conectiva pela iniciativa.
?A Casa que conta com alguns parceiros doadores mensal, e a Conectiva Cursos é uma dessas empresas que colabora com a sua parceria, agora com o recebimento destes alimentos certamente nos ajudará a manter a alimentação da Casa por um bom período?, agradeceu a Diretora. Tanto a Casa da Criança quanto a Pastoral do Menor, continua aguardando a doação da comunidade, já que são entidades sem fins lucrativos e depende de doações para se manterem.
Alem dos alimentos, as duas entidades receberam ainda das mãos do empresário, as camisas usadas por Falcão no jogo de apresentação no final da Conectiva 2010. O atleta jogou um tempo pra cada equipe e as duas peças, agora de posse das duas casas, deverão ser objetos de ações entre amigos para que mais recursos possam ser angariados para a sequência dos trabalhos.
...