Prova do ENEM não será reaplicada em Rondônia
O Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), autarquia ligada ao Ministério da Educação (MEC), publicou, ontem (9), no "Diário Oficial da União", o edital do novo Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). As provas de ciências humanas e ciências da natureza serão reaplicadas em 15 de dezembro, entre as 13 e as 17h30 (horário de Brasília).
De acordo com o texto, devem fazer o exame os alunos "identificados como prejudicados com os erros de impressão do caderno de prova da cor amarela, independente de nova inscrição". Os problemas ocorreram durante a aplicação da primeira prova do Enem 2010, em 6 de novembro.
Na publicação oficial, também há uma lista das 218 cidades onde vai ocorrer o exame. São municípios do Amazonas, da Bahia, do Ceará, do Espírito Santo, de Goiás, do Maranhão, de Minas Gerais, de Mato Grosso do Sul, do Pará, de Pernambuco, do Piauí, do Paraná, do Rio Grande do Sul, de Santa Catarina, de Sergipe, de São Paulo e do Tocantins. Os estados com maior número de cidades onde haverá prova são: Ceará (43), Minas Gerais (54) e Santa Catarina (42).
Não haverá prova no Acre, em Alagoas, no Amapá, em Mato Grosso, na Paraíba, no Rio de Janeiro, no Rio Grande do Norte, em Rondônia, em Roraima e no Distrito Federal.
SMS - Segundo o Ministério da Educação, os estudantes que têm direito a fazer a nova prova serão avisados até hoje (10), por telefone, e-mail, mensagem SMS, carta ou telegrama. O Inep informou, em 23 de novembro, que foram identificados 2.817 estudantes prejudicados pelos erros de impressão na prova amarela. Mas o MEC disse que o número pode mudar. Os problemas foram registrados em atas feitas pelos monitores das salas onde os alunos fizeram o Enem. Para saber onde vai realizar o exame, o candidato deve acessar o site http://sistemasenem2.inep.gov.br, digitar CPF e senha para saber o local onde farão o exame.
...