Confúcio confirma seus primeiros secretários
O governador eleito do estado de Rondônia, Confúcio Moura (PMDB), anunciou na manhã de ontem, através de seu blog pessoal, os primeiros nomes para compor o primeiro escalão de seu governo. Confúcio explicou que esta ainda não é a lista definitiva e que aguarda a resposta à consulta que já fez sobre outros nomes. ?O quadro ainda não está completo devido alguns partidos aliados ainda não me entregaram os seus representantes no governo. À medida que forem aprovados pelo MP e por mim, aí sim anunciarei diariamente?, escreveu.
Lembrando um compromisso assumido anteriormente, o governador ainda advertiu que possíveis mudanças podem acontecer, até mesmo dentre os nomes que já foram anunciados: ?Estou ainda aguardando a informação do MP até mesmo dos nomes abaixo, caso tenha qualquer restrição serão substituídos?.
A primeira relação anunciada contempla os seguintes cargos: Polícia Militar, onde quem assume o Comando Geral é o Coronel Paulo César de Figueiredo, sendo que o Subcomandante será o Coronel Antonio Carlos Tomazzoni; Casa Militar, que será chefiada pelo Major Mauricio Marcondes Gualberto; e o Corpo de Bombeiros que terá como Comandante Geral o Coronel Lioberto Ubirajara Caetano de Souza.
Dentre as secretarias mais importantes do governo, forma confirmadas as seguintes titularidades: na Secretaria de Finanças, estará à frente o advogado Dr. Benedito Antonio Alves, tendo como adjunto Wagner Luiz de Souza; na Secretaria de Saúde, o responsável será o secretário Dr. Alexandre Carlos Muller; DETRAN, autarquia que confirmou a indicação anterior que dava conta da nomeação do vice-governador Airton Gurgacz à frente da Direção Geral; SUPEL (Superintendência de Licitações) que será comandada pelo superintendente Márcio Rogério Gabriel; o DEOSP (Departamento de Obras e Serviços Públicos) terá como diretor o Dr. Abelardo Castro Neto; e a Representação em Brasília será chefiada por Elizete Lionel.
Apesar dos nomes já anunciados, importantes secretarias ainda não foram definidas, como é o caso das secretarias de Educação, Agricultura, Administração, Planejamento, Desenvolvimento Ambiental, e Segurança Pública, isto sem falar, de outras empresas e autarquias, como CAERD, CAGERO, DER, CMR, CEPRORD, EMATER, Defensoria Pública, Controladoria Geral do Estado, sem lembrar ainda dos hospitais públicos e da fazer.
...