Polícia prende dupla de assaltantes e recupera moto roubada
(Da Redação) A Polícia Militar de Ji-Paraná, novamente deu uma resposta rápida para a população ji-paranaense. Desta vez, além de recuperar uma motocicleta furtada, os policiais prenderam os assaltantes Josimar Medeiros Proença, 24 anos e Rogério Delfino, que vinham aterrorizando pedestres na cidade. Rogério Delfino, além de vários assaltos, ainda é acusado de ter furtado a moto POP 100 do próprio irmão para praticar os crimes. Um terceiro bandido envolvido com a dupla, identificado como "Miro" conseguiu fugir do cerco policial.
De acordo com o irmão de Rogério, ele deixou sua motocicleta estacionada dentro do quintal da sua residência com o alarme ativado. Após algum tempo, notou que o veículo não se encontrava mais no lugar. Imediatamente acionou a Polícia Militar através do 190 e registrou a ocorrência na 2ª Delegacia de Polícia Civil.
Após o furto, Josimar e ?Miro?, pegaram a moto emprestada de Rogério e passaram a praticar roubos na cidade. No início da madrugada de ontem (14), por volta das 00h30, a dupla tentou assaltar um pedestre utilizando uma faca de serra como arma. A vítima, reagiu ao assalto e entrou em luta corporal com um dos criminosos, conseguindo evitar o roubo. Os dois acusados, fugiram do local na motocicleta Pop 100 sem levar nada da vítima.
PRISÃO - Durante a fuga, na altura da rua T-03 com a Xapuri, os assaltantes acabaram se deparando com a guarnição composta pelo cabo R. Silva e os policiais Rocha e Moura. Ao receber ordem de parada, empreenderam fuga, sendo perseguidos e presos alguns metros depois.
O piloto da motocicleta, identificado como "Miro", abandonou o veículo, conseguindo fugir do cerco policial. O passageiro, Josimar Proença, foi preso e confessou a tentativa de roubo e também delatou a localização exata de onde estaria o Rogério Delfino, que segundo ele, foi a pessoa que furtou a motocicleta e emprestou para fazerem roubos durante a madrugada de ontem.
Com o apoio da guarnição do cabo Freire e os policiais Freitas e Sibele, os policiais se deslocaram até uma casa abandonada na Rua T-13 com a K-4 e encontrou o Rogério usando entorpecente.
Conforme os policiais, tanto o Josimar quanto o Rogério são bem conhecidos da Justiça pela prática de vários crimes em Ji-Paraná.
...