Conservação e manutenção garantem trafegabilidade na BR-429
(Da Redação) A conclusão do serviço de conservação e manutenção dos 169 quilômetros, entre São Miguel do Guaporé e o distrito de São Domingos em Costa Marques, garante a trafegabilidade da estrada nesse intenso período chuvoso. Isso porque, as empresas Fidens e Delta, responsáveis pela manutenção do trecho, tiveram seus contratos renovados pela Superintendência do DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) RO-AC no mês de setembro e iniciaram os trabalhos de aterro, encascalhamento e patrolamento do trecho antes do início das chuvas.
A rodovia está em obras de pavimentação em toda a sua extensão, porém nesse trecho recuperado, as obras de pavimentação iniciam somente no próximo ano. Além das estradas o DNIT/RO-AC renovou o contrato de conservação e manutenção das pontes entre São Miguel e Costa Marques, num total de 224 quilômetros de extensão, o que garantiu a recuperação das pontes do rio São Miguel, rio Preto, rio Bananeiras e rio Manoel Correia, além dos pontilhões da linha 14, linha 12 e do igarapé do Chiquinho.
Dos 291 km da BR-429, desde o entroncamento com a BR-364 em Presidente Médici, os usuários podem percorrer cerca de 120 quilômetros com asfalto novo, de qualidade e com a rodovia bem sinalizada, até o município de São Miguel do Guaporé. No trecho em obras do distrito de São Domingos, até Costa Marques, ainda há alguns desvios nos primeiros 30 quilômetros, pois o consórcio construtor do pavimento está em fase de imprimação e realização da base e sub-base em alguns trechos. Os últimos 10 quilômetros estão com toda a capa asfáltica concluída e a pista principal está liberada para tráfego.
...