Assaltantes de banco são capturados em Cujubim
(Da Redação) Dois dos sete bandidos que participaram do assalto ao Basa (Banco da Amazônia), na última segunda-feira (13), foram capturados pelo grupo de investigadores da Delegacia de Patrimônio de Porto Velho, na manhã de ontem (15), por volta das 11h30 em Cujubim. Outros dois assaltantes morreram na troca de tiros, horas depois de terem cometido o roubo a agência bancária. O restante do bando, três ladrões, ainda permanecem sitiados na região de Cujubim, em uma área florestal, localizada na Linha da Castanheira nas proximidades da Escola Teotônio Brandão Vilela.
Um morreu com tiros na cabeça e o outro no tórax. A PM acredita que alguns dos foragidos possam estar feridos e continua a caçada.
?Nosso povo está satisfeito com a resposta das autoridades policiais, que vem agindo com cautela e precisão sem colocar a vida de populares em risco desde o momento do assalto?, resumiu o secretario de agricultura, Adeilton Carlos Roberto, deixando claro o pensamento dos rondonienses nesse momento.
Embora os números do montante levado pelos bandidos ainda não seja confirmado, cerca de R$ 397 mil foram recuperados na última terça-feira (14).
Segundo os policiais, Rafael Nobre de Moura, 19 anos e Felipe Ramom Valle do Nascimento, 20 anos, estavam numa fazenda, mais conhecida como Nova Esperança, onde haviam feito de reféns a família que residia na propriedade. Após serem descobertos, os dois assaltantes tentaram fugir mas, não tiveram êxito sendo presos pelo o grupo de operação.
Felipe Ramom disse aos policiais que levou umas das funcionárias até o cofre da agência e já estava no município de Ariquemes desde do último domingo(12), planejando o roubo na agência do Basa em Cujubim. "Nós erramos na fuga por não conhecer as estradas que nos levam a sair do município", informou Felipe.
Conforme apurou os policiais, Rafael é conhecido a muito tempo de seu parceiro Francisco Adailton, vulgo ?Chicão do Rio?, sendo o mesmo chefão do crime, que faleceu no confronto com a polícia..
De acordo com os assaltantes, eles repartiram o dinheiro e que separam o grupo na BR 364, mas devido o cerco formados pela polícia e a troca de tiros, acabaram deixando todo o valor no local do confronto e fugiram.
Os corpos dos dois assaltantes mortos, foram levados para o Município de Ariquemes e apresentados as famílias, que já estavam esperando a chegada dos mesmos. Apesar de serem novos, os bandidos já tem várias passagens pela policia e ambos estavam albergados na Capital onde também eram residentes.
...