Polícia apreende fazendas usadas para tráfico de drogas
(Da Redação) A PF (Polícia Federal) apreendeu10 fazendas na fronteira do Brasil com a Bolívia usadas pelo narcotráfico internacional. A ação ocorreu no inicio da semana, durante a Operação Príncipe da Beira, realizada também em Rondônia e no Rio de Janeiro. Vinte e quatro pessoas envolvidas no tráfico de cocaína e de armas para os dois estados, Goiás e Ceará foram presas. Também foi decretado o sequestro de mais de seis mil cabeças de gado e de 11 casas em várias cidades pertencentes à quadrilha liderada por um foragido brasileiro que foi detido, no mês passado, em território boliviano.
O negócio, conforme levantamento inicial da PF, renderia pelo menos R$ 4 milhões mensais. Com isso, o traficante passou a adquirir propriedades na fronteira do Brasil com a Bolívia, principalmente nas regiões de Costa Marques e Alvorada D?Oeste, ao sul de Rondônia, e também na zona rural do país vizinho.
Além dos imóveis e do gado, calculados em R$ 20 milhões, a PF conseguiu o sequestro de mais de 60 veículos. A compra ou arrendamento de propriedades pelo narcotráfico tem sido uma constante na região. ?O que fizemos foi um ataque não apenas ao narcotráfico, mas também à parte financeira da organização. Além das fazendas, imóveis e gado, pedimos o bloqueio de todas as contas bancárias dos envolvidos?, revela o delegado César Souza, superintendente da PF em Rondônia.
...