Dilma é diplomada presidente da República pelo TSE
A ex-ministra Dilma Rousseff foi diplomada presidente da República pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) nesta sexta-feira. Com um discurso de seis minutos e meio, ela exaltou a figura do atual presidente Luiz Inácio Lula da Silva e ressaltou a importância da chegada de uma mulher ao posto mais alto de comando do País.
"É uma grande emoção tanto do ponto de vista da minha trajetória política como também da minha situação como mulher brasileira", disse Dilma. "Esse julgamento (do eleito) que já levou importantes estadistas e diferentes lideranças ao posto mais alto da república experimentou nos últimos anos a esperança e a ousadia ao levar um trabalhador à Presidência da República.
Anunciado ministro da Previdência para o próximo governo, o senador Garibaldi Alves (PMDB-RN) também resolveu acompanhar a solenidade no TSE. Dilma esperava ser diplomada já com todos os ministros definidos. Há pouco, o presidente do PT e integrante do grupo de transição, José Eduardo Dutra (SE), ironizou o fato: "até o dia 31 (de dezembro) ela anuncia?.
O próprio Dutra espera uma definição. Ele poderá ocupar uma cadeira no Senado caso o senador Antonio Carlos Valadares (PSB) seja nomeado ministro. Dutra é primeiro suplente do socialista. Com isso, reforçaria o time de Dilma no Congresso. Levy Fidelix, presidente do nanico PRTB, é outro que resolveu comparecer na solenidade no TSE.
...