PolÃcia apreende droga, armas e celulares em presidio de Ji-Paraná
(Da Redação) Durante uma vistoria realizada no inÃcio da manhã da última sexta-feira (17) no regime fechado do PresÃdio Agenor Martins de Carvalho, a PolÃcia Militar realizou a apreensão de maconha, crack, bebida alcoólica, aparelhos celulares e vários objetos pontiagudos.
A revista geral no presÃdio, que aconteceu de forma surpresa, foi determinada pela Sesdec (Secretaria de Segurança do Estado de Rondônia), e foi realizada por policiais militares lotados no 2º BPM (Batalhão da PolÃcia Militar em Ji-Paraná).
De acordo com o comandante do 2º Batalhão, major Paulo Benevenute Tupan, nos pavilhões de segurança máxima A e B do presÃdio, onde encontra-se cerca de 200 apenados, foram encontrados drogas e objetos não autorizados, entre eles, cachimbos artesanais usados para consumir crack e uma quantia em dinheiro de aproximadamente R$ 2.5 mil.
"Graças ao profissionalismo e empenho dos policiais militares, conseguimos êxito na operação, que durou mais de nove horas. Não foi necessária utilização de força por parte dos policiais e a revista foi minuciosa e feita com urbanidade", salientou o comandante do pelotão de choque do 2º BPM, aspirante Jéferson Leandro Correia Machado.
Durante o ?arrastão? no presÃdio a PM apreendeu, cinco aparelhos celulares e dois carregadores de celular; seis "parangas" de crack e maconha, vários cachimbos utilizados para o consumo de crack, 78 objetos pontiagudos, entre eles "chuchos e facas fabricadas artesanalmente, um balde de cachaça "Maria Louca", fabricada dentro do presÃdio, dentre outros objetos.
Segundo o comandante do pelotão de choque, o procedimentos administrativos deverão ser instaurados para descobrir como a droga e os objetos apreendidos foram parar dentro do presÃdio, que é considerado como de segurança mÃnima e está com a lotação acima de sua capacidade normal.
...