Municípios de Rondônia paralisam serviços essenciais nesta terça em manifesto pelo Pré-Sal
Os prefeitos de Rondônia somam à maior mobilização em defesa dos municípios do país. Os gestores clamam para que o presidente Lula sancione o projeto que estabelece a divisão dos Royalties do Pré-Sal, aprovado pelo Congresso. A estratégia deliberada com a participação da Associação Rondoniense de Municípios junto a Confederação Nacional dos Municípios é a paralisação de vários serviços públicos essenciais criados pelo governo federal. A confirmação de adesão ao movimento municipalista foi dada pelo presidente da AROM e prefeito de Alvorada do Oeste, Laerte Gomes, na tarde desta segunda (20/12).
De acordo com Laerte, uma das principais recomendações feitas aos prefeitos de Rondônia, bem como de todo o Brasil, é que procurem a imprensa local para esclarecer a comunidade sobre os benefícios que o movimento pode trazer. O ato reivindicatório acontece durante toda esta terça-feira (21/12), em todas as cidades do país. O presidente lembrou que os municípios de Rondônia poderão deixar de contar com um aporte de mais de R$ 56 milhões em suas receitas. Laerte explicou que este recurso significaria a independência financeira para as prefeituras.
Com o lema ?O petróleo é nosso! Os Royalties também devem ser!?, a CNM conta com a atuação da AROM em mais uma luta por melhorias do serviço público municipal prestado à comunidade. Laerte Gomes ressalta que os prefeitos devem conscientizar os munícipes quanto das perdas dos recursos tão importantes para o aumento de investimentos nas áreas carentes como a saúde, educação, estradas entre outras....