Praça de Ouro Preto vira criadouro do mosquito da dengue
(Da Redação) A população de Ouro Preto do Oeste, principalmente os moradores do bairro Jardim Aeroporto I, vive diariamente com o perigo do Aedes aegypti, o mosquito transmissor da dengue, por causa das péssimas condições físicas que se encontra a única praça pública do bairro. Em tempos de preocupação com a doença, por causa da época de chuvas, as autoridades municipal, estadual e federal se mostram preocupadas, e realizam programas de prevenção. No entanto, a Praça, que fica localizada na região central do bairro, e cuja manutenção e preservação são de responsabilidade do poder público municipal, acaba se tornando um péssimo exemplo, servindo de criadouro para os mosquitos transmissores da doença.
Os moradores denunciam que a Praça foi cercada com madeira e seus pés árvores foram arrancados com a promessa de ser revitalizada em um curto espaço de tempo. O prefeito Alex Testoni (PTN) chegou a dá ordem de serviço em uma grande reunião feita com os moradores do bairro que, desde o inicio, discordaram da obra em razão do bairro ter outras prioridades mais urgentes como exemplo: a reforma do Centro de Saúde Ana Nery, que ameaça desabar sobre as cabeças dos funcionários e pacientes.
Em recente entrevista a imprensa, o prefeito Alex disse que a obra vai ser iniciada somente em 2011 e culpou a sua equipe técnica por erro na elaboração do projeto de revitalização da Praça que, literalmente está abandonada deixando os moradores preocupados com o descaso do Poder Púbico municipal com o a praça.
...