Semed comemora bom ano com lançamento de revista
Um coquetel para a imprensa e servidores da Semed (Secretaria Municipal de Educação) marcou na manhã de ontem (22), o pré-lançamento da revista institucional da Secretaria de Educação de Ji-Paraná. O projeto foi apresentado pelo Secretário Municipal de Educação, José Vanderlei Nunes.
Com 20 páginas coloridas, uma revista especialmente formulada, com textos simples e de agradável leitura, tem como objetivo divulgar as ações da Semed, bem como os projetos desenvolvidos nas 27 escolas municipais, para que haja um intercâmbio de informações e experiências, além de poder servir de base para a criação de novos projetos.
O responsável pela pasta em Ji-Paraná, o Secretário José Vanderlei Nunes, disse que a secretaria obteve grandes conquistas através de variados projetos. ?Ji-Paraná é o segundo município mais populoso do Estado e teve em 2010, 6.402 alunos matriculados na rede municipal de ensino. A Semed desenvolve atualmente mais de 100 projetos educacionais, que são a base dos excelentes resultados obtidos?, comemorou Vanderlei.
Outra conquista que o secretário lembrou foi o bom índice alcançado pelos alunos ji-paranaenses no Ideb (Índice do Desenvolvimento da Educação Básica). ?Hoje vemos que a educação do município deu um grande salto, o que comprova isso é que nossos alunos do Ensino Fundamental conseguiram índices superiores aos obtidos em nível nacional, como é o caso do Ideb de 2009, quando chegamos ao valor de 4,8, sendo que o obtido nacionalmente foi de 4,6.?, relatou.
Por fim, Vanderlei disse que as conquistas só foram possíveis pela boa equipe que trabalha na Semed. ?Todos esses resultados positivos são graças a um grupo de colaboradores extremamente comprometidos e competentes. Muito obrigado a todos!?, agradeceu Vanderlei.
A revista da Semed será distribuída a partir do início do ano letivo com uma tiragem inicial de duas mil unidades, e estará à disposição da comunidade na sede da Semed, bem como nas secretarias das escolas da Rede Municipal de Ensino.
AÇÕES ? Segundo a Semed, o ponto forte desta gestão foram os projetos que auxiliaram as escolas no ambiente extra sala de aula. Um exemplo dessas ações foi a capacitação de 80 merendeiras com o objetivo de ajudar estas profissionais a desempenharem melhor sua função e oferecer uma alimentação de qualidade aos alunos.
Outro projeto que favoreceu os alunos com atividades que complementam o ensino em sala, foi o ProUca (Projeto Um Computador por Aluno), que distribuiu 471 notebooks para alunos da zona rural, colocando os alunos na era digital onde todos terão acesso a internet, uma forma de mostrar que não é preciso sair da área rural para estudar na cidade já que os alunos donos de notebooks estão sendo acompanhados como os alunos de informática da cidade.
Mais recentemente, já no mês de dezembro, ainda foram distribuídos Kits Escolares para alunos e Kits de Segurança para profissionais da educação que necessitem, beneficiando um total de 15 escolas do município.
...