MPF investiga concurso da UNIR
(Da Redação) O MDF (Ministério Público Federal) decidiu abrir o inquérito após receber denúncias dando conta de possíveis irregularidades no edital e no andamento do concurso público para provimento do cargo de professor.
O procurador da República Ercias Rodrigues de Souza, da Procuradoria Regional do Direito do Cidadão, determinou a instauração de inquérito cível público para apurar supostas irregularidades no concurso público de edital número 20/2010, para o provimento de cargo de professor de magistério superior, realizado pela Unir (Universidade Federal de Rondônia).
A Unir terá que informar ao MPF os critérios para atribuição de notas utilizadas pela banca examinadora da prova didática e encaminhar cópia das gravações de todas as provas didáticas realizadas para o cargo de professor na área de Letras - campus de Porto Velho.
Também terá que explicar as razões da exclusão da vaga do curso de Educação, na área de Legislação Educacional, no Campus de Ariquemes, com aproximadamente dois meses após a abertura do edital.
Deve esclarecer ainda as datas apresentadas no cronograma do concurso relativamente aos dias para solicitação de documentos à banca (27/11/10) e para encaminhamento de recursos para a prova didática à comissão (28/11/10), "posto que recaem ambos em final de semana, contradizendo o próprio Edital", diz a portaria assinada pelo procurador instaurando o inquérito.
...