Prefeitura apresenta balanço de regularização fundiária
Em seu primeiro ano de criação, a Secretaria de Regularização Fundiária de Ji-Paraná, apresentou um balanço bastante positivo de suas ações. De acordo com o relatório divulgado pelaa coordenadora do PRF (Programa de Regularização Fundiária), Rosana Aparecida Dalla Martha, através da assessoria de comunicação da prefeitura, é muito importante que a comunidade tome conhecimento do trabalho realizado pelo municÃpio para que possa solicitar a regularização de seus bens.
Entre as principais ações da Secretaria, Rosana destacou a emissão de 708 tÃtulos definitivos, sendo distribuÃdos nos seguintes bairros: Nova BrasÃlia, Dom Bosco, São Pedro, Jorge Teixeira, Riachuelo, Urupá, Casa Preta, Centro, Primavera, Cafezinho e JK.
?à muito importante que o cidadão tenha o tÃtulo definitivo de suas propriedades, são muitas as vantagens, entre elas a valorização do imóvel e consequente aumento do valor venal, como também a possibilidade de conseguir financiamento para construção, além da segurança da propriedade do imóvel?, comentou.
Outros números ressaltados por Rosana são em relação a transferência de cadastros do IPTU (589), novos cadastramentos (221), vistorias em lotes urbanos (226), certidão de nome de rua (89), demarcação de lotes urbanos (170), desmembramento de lotes escriturados (120), análise processual (805), aprovação de loteamento (02), vistoria em loteamentos clandestinos (06), reintegração de posse de área o municÃpio- invasão (03), e liberação de quadras para escriturar (125).
...