Estadual de Motocross com muita adrenalina em PVH
O piloto Marco Túlio ( Rodão Motos / Honda) foi o grande campeão da 3ª etapa do campeonato estadual de Motocross, realizada no último final de semana em Porto Velho. Túlio venceu as duas baterias da MX2 e MX3 de ponta a ponta.
Riderson Carlos ( Recol Motors/ AC e Bingool Motos /RO) ficou na segunda colocação, mas garantiu um show de manobras e técnica para o grande público presente na pista do parque de exposições da capital
A largada foi dada ás 13h30, com oito baterias de 20 minutos foram disputadas em cinco categorias: Mx2, Mx3, F230, Mirim com de motos 50 cc, 60cc e 65cc) e Nacional.
A categoria Nacionalç foi a primeira a ser disputada, com 17 pilotos inscritos. A festa ficou por conta de Vitinho (Honda Aguia), aniversariante do dia, que levou o troféu de primeiro colocado. O jovem de Cacoal acelerou forte e terminou as duas baterias em primeiro, garantindo assim, seu lugar no ponto mais alto do pódium. A categoria ficou com Vitinho em primeiro, Sandoval Doroca em segundo, Daniel Chuva em terceiro, Eduardo Barriga em quarto e Paulo Adriano em quinto.
Na Mirim, seis garotos foram inscritos pelos pais para a categoria ?berço? do MX. O líder do campeonato, Gabriel Caian mostrou porque é o atual campeão com sua moto 65cc, vencendo de ponta a ponta.
Na F230, poucos pilotos atenderam o chamado da FMR para participar da etapa. Apenas seis atletas se inscreveram na categoria, que teve como campeão o piloto Candido da Canopus Motos. Os veteranos Tales Rodrigues e Evandro Buciolli ficaram respectivamente com a segunda e terceira posição.
As categorias principais, MX2 e MX3, largaram juntas, formando um ?gate? de 18 motos recheado com grandes nomes do motociclismo rondoniense e acreano. Aprova foi vencida por Marco Marco Túlio, seguido por Riderson Carlos, Hugo Amaral, Everson Carlos e Adelmo Dias.
Os organizadores Saulo Giordane, Aparício Paixão e João Tagino, foram unânimes em declarar o sucesso do evento, seja em participação de pilotos e público. Tagino destacou o esforço para realizar eventos esportivos de grande porte na capital, afirmando que o motocross na capital é um dos esportes com mais adeptos.
Aparicio Paixão destacou o apoio dos patrocinadores e colaboradores, sem os quais não é possível realizar um evento desta magnitude, declarando ainda que o apoio irrestrito da FMR ? Federação de Motociclismo de Rondônia, que conta com uma equipe de técnicos especializados no esporte e que dão o suporte técnico para os clubes municipais é digno de aplauso.
...