Foragido atira contra a PM e é alvejado
O foragido da justiça Charles Alves dos Santos, 28 anos, foi baleado na perna esquerda por tiro de pistola Ponto 40, após abrir fogo contra policiais militares com um revólver possivelmente calibre 38. Apesar de ferido, o acusado ainda tentou fuga, mas foi preso na Rua Blumenau, bairro Ulysses Guimarães, na Capital.
Narra a ocorrência registrada na Delegacia Central, que por volta das 19 horas do último domingo, a guarnição composta pelo cabo PM Marcelo e dos policiais Patrick, Vagner e Penha se deparou com vários suspeitos na Rua Maringá.
O grupo se dispersou ao ver a viatura, mas os militares conseguiram acompanhar dois deles. Alves teria se escondido no quintal de uma residência e ao ser abordado, sacou de um revólver e investiu contra os militares, apontando a arma para o cabo Marcelo. No entanto, antes que tivesse tempo de puxar o gatilho, foi ferido na perna. Depois de medicado no Hospital João Paulo II, o acusado foi apresentado na Delegacia Central.
Foi descoberto através de consulta ao banco de dados da Polinter (Polícia Interestadual) que Alves estava foragido da Colônia Agrícola Penal havia três meses e encontrava-se preventivado pela Vara de Execuções Penais de Porto Velho. O suspeito jogou a arma em um bueiro durante a fuga. Os militares realizaram várias buscas, mas não conseguiram encontrá-la.
...