Lustoza participa de lançamento do computador popular para professores
O secretário de Educação Edinaldo Lustosa, representando o Consed - Conselho de Secretários Estaduais de Educação participou no último final de semana, em Brasília, do lançamento do programa "Computador Portátil para Professores", que irá facilitar a compra de computadores para professores. Tanto de escolas publicas como particulares, de musica, de idiomas e academias.
Cada educador poderá adquirir um computador, laptops de baixo custo com condições diferenciadas de financiamento. O controle será feito pelos correios pelo numero de capitais.
O pagamento poderá ser feito à vista, diretamente nas agências dos correios, ou financiado, no qual o professor deverá apresentar os documentos necessários em uma agencia dos bancos ligados ao programa, ou através de financiamento. O principal objetivo é de fazer uma inclusão digital dos professores, para que haja uma formação contínua e aulas mais bem preparadas e com assuntos atuais.
Segundo Edinaldo, os computadores serão adquiridos nas agências dos Correios e internet. "É mais uma conquista para a formação continuada do professor. Agora, ele vai poder preparar aulas com conteúdo atualizado, metodologia de ensino e planejamento educacional disse o representante do Consed". Além do presidente Lula e do representante do Consed, professor Edinaldo Lustoza, participaram da cerimônia, os ministros da Educação, Fernando Haddad, das Comunicações, Hélio Costa, e a chefe da Casa Civil da Presidência da República, Dilma Rousseff.
...