Mulheres de PMs iniciam manifestação por reajuste
Na manhã de ontem (09) um grupo com mais de 50 mulheres, esposas de policiais militares, realizaram manifestação em frente ao 1º Batalhão da Polícia Militar, próximo à Assembléia Legislativa (ALE/RO), em Porto Velho. As mulheres estão fazendo rodízio no local para que a manifestação prossiga sem interrupção.
Elas estão reivindicando reajuste salarial para a categoria junto ao Governo do Estado e de acordo com Sônia Maria dos Santos, presidente da Associação das Esposas Pensionistas e Familiares de Policiais e Bombeiros Militares, desde o final da tarde da última terça alguns serviços da área de segurança estão paralisados. ?Algumas viaturas já estão paradas no pátio e policiais não estão à serviço?. A Sesdesc não confirmou essa informação, pelo contrário ressaltou que todos os trabalhos seguem ininterruptos.
Ontem até o final da tarde, era aguardado uma comissão de negociação do Comando da PM para conversar com as mulheres e tentar chegar um acordo.
A informação apurada junto à Associação é que está ocorrendo outra manifestação no município de Guajará-Mirim e a estimativa é que outros municípios também comecem a aderir o movimento.
Sônia Maria disse que o interesse das manifestantes é conseguir um posicionamento oficial do governador Ivo Cassol sobre o reajuste salarial dos policiais militares e bombeiros. (Fonte: www.rondoniaovivo.com.br)
...