Vagas para o ProJovem estão abertas
As inscrições para o Programa Nacional de Inclusão de Jovens (ProJovem) ainda estão abertas em Ji-Paraná. São oferecidas 300 vagas para jovens entre 15 e 17 anos para dois Centros de Referência da Assistência Social (Cras), um pólo funciona no bairro são Francisco e outro no Jardim dos Migrantes. Segundo a coordenação do programa, ainda há 50 vagas para cada pólo.
Os interessados devem se dirigir á Secretaria Municipal de Ação social (Semas) com todos os documentos pessoais. Segundo o coordenador do programa, Fábio Tezori, o Projovem veio substituir o Agente Jovem. O novo programa vai envolver a família por meio de cursos profissionalizantes. ?Este programa veio qualificar profissionalmente os inseridos no Projovem e resgatar a escolaridade. Até jovens que não estão estudando podem participar?, ressaltou Fábio.
A Semas busca parceria junto ao Sesc, Senai e Senac para realizar os cursos de mecânica de moto, eletrônica em eletrodoméstico, massagem, depilação, informática e corte de cabelo durante doze meses que estiverem no programa. Ao final, os alunos recebem qualificação profissional inicial adequada às oportunidades de trabalho.
...