Bicicletas também darão show em OPO
Na etapa do Campeonato Latino-Americano de MotoCross de Ouro Preto do Oeste mais de duas dezenas de pilotos de bicicross que praticam Dirt Jump, de várias cidades de Rondônia, confirmaram presença na prova que vai ocorrer nos intervalos das baterias das corridas.
A coordenação da etapa do Motocross construiu uma pista de saltos no interior da arena, ao lado da pista de motocross e das arquibancadas. O Dirt Jump também será atração esportiva do evento, o esporte fez sucesso no ano passado durante a etapa final do Estadual de MotoCross.
"Os pilotos praticarão os saltos nos intervalos das provas, e este ano valorizados a premiação para estimular essa modalidade de competição" disse Nilton Andrade dos Santos, o "Pinduca", presidente do Cross Clube Ouro Preto.
As rampas de Dirt Jump (doubles) em declive têm 2 metros de altura, são separadas por uma vala. O piloto desce adquirindo velocidade de uma altura de 10 metros e completa o percurso em cerca de 10 segundos, da largada até completar o salto na rampa. Entre as rampas de salto, o piloto executa manobras a 5 metros do chão. Soma ponto quem executar o salto mais perfeito. Soma o estilo, a criatividade e o grau de dificuldade da manobra.
...