Sinjor encerra relação de jornalistas que pretendem ingressar na faculdade
A Diretoria do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de Rondônia (Sinjor) encerra hoje (18) o fechamento da primeira relação de jornalistas provisionados - profissionais registrados e que já atuam no mercado - que pretendem ingressar na faculdade para garantir o diploma do Curso de Comunicação.
Os interessados podem entrar em contato com o Sinjor e informar o horário disponível para fazer o curso, que pode ser no período da tarde ou a noite. A Diretoria do Sinjor informa que está negociando com Faculdade Interamericana de Porto Velho (Uniron) o valor da mensalidade do curso, que poderá ter um desconto significante para a categoria. Lembra ainda que os sindicalizados já tem desconto de 30% na Faculdade.
A Diretoria do Sinjor esteve na semana passada reunida na Superintendência do Trabalho, em Porto Velho, discutindo a situação dos jornalistas provisionados após a publicação da Portaria nº 362, do Ministério da Educação (publicada no Diário Oficial da União) que reconheceu o curso de Comunicação da Faro, na Capital. Entendeu que o ingresso na faculdade é o melhor caminho.
O Sindicato dos Jornalistas, por meio de sua Diretoria, destaca a importância do profissional em fazer o curso para aprimorar e ampliar o conhecimento e, ao mesmo tempo, contribuir para uma Rondônia melhor. A falta de jornalistas com curso superior de comunicação em Porto Velho, tem contribuído para o ingresso de profissionais de outros estados no mercado de trabalho rondoniense.
Por outro lado, a Diretoria do Sinjor prevê crescimento econômico nos próximos anos com o início da construção das usinas de Santo Antônio e Jirau e a exigência de profissionais formados para dar suporte na área de assessoria de imprensa às empresas que estarão se instalando na região. O Sinjor tem sido procurado constantemente por essas empresas, que estão exigindo profissionais com curso de nível superior.
...