Daniela e Amorim desistem de candidaturas em Ariquemes
Os deputados Ernandes Amorim (federal) e Daniela Amorim (estadual), ambos do PTB, anunciaram ontem (18), a retirada de suas respectivas candidaturas a vereador e prefeita de Ariquemes. De acordo com Amorim, a desistência decorre da disputa judicial que tramita desde as eleições municipais de 2004, empreendida pela oposição a ex-prefeita Daniela. A vaga deve ser preenchida com a candidatura de Lourival Amorim, ex-presidente da Idaron. Apesar de sobrenomes idênticos eles não são parentes.
Amorim disse que havia entrado na disputa ?em solidariedade? a postulação de Daniela, e da mesma forma sai, já que nessa eleição, segundo ele, não é uma disputa por votos, mas por ?pendengas judiciais? empreendidas pela oposição. ?Avaliamos que nesse momento é melhor dar continuidade ao trabalho parlamentar que tanto eu quanto a deputada Daniela temos empreendido em favor de nossa região. Se ela continuasse na disputa, iria confundir a cabeça do eleitorado dado ao jogo hora favorável, hora desfavorável em razão dessa disputa que se arrasta na Justiça?, disse Amorim.
O parlamentar adverte, no entanto, que sai da disputa, mas não da cena política porque se dedicará mais ainda ao trabalho parlamentar de ajudar sua região, mas também de fiscalizar as ações e, principalmente, o comportamento de seu adversário durante o pleito municipal. ?Teremos mais tempo para fiscalizar e denunciar eventuais desmandos e abusos? avisa.
Quanto à postulação da deputada Daniela ele é enfático: ?Ela é jovem, já foi prefeita e fez um belo trabalho por Ariquemes e hoje da continuidade como parlamentar na Assembléia Estadual. Seu trabalho será redobrado, a população terá mais tempo para fazer juízo de valor e até comparação e, mais para frente, pode-se retornar essa postulação".
...