22 de Novembro pronta para receber asfalto
> O trecho, de acesso ao Hospital, ganhará pista dupla e galeria pluvial
Começou ontem (18) a imprimação (base de impermeabilização) do trecho da rua 22 de Novembro (1º. Distrito) entre a avenida Transcontinental e Dom Bosco que receberá o asfalto TSD. A aplicação da camada asfáltica, segundo técnico da Prefeitura de Ji-Paraná, está prevista para ocorrer 72 horas depois da secagem do solo.
O trecho de 600 metros da rua 22 de Novembro que permite acesso ao Hospital Municipal ganhará pista dupla e galeria pluvial no encontro com a rua Paraná. Os trabalhos de pavimentação tiveram início na última semana de junho e seguem em ritmo acelerado. Também ontem foram retomadas as obras de pavimentação da avenida 31 de Março.
As obras das 22 de Novembro e 31 de Março fazem parte de um pacote de recursos federais direcionados à infra-estrutura no valor total de R$ 1,5 milhão do Ministério das Cidades. Esses recursos foram liberados por meio de emenda individual do senador Valdir Raupp (PMDB).
De acordo com o prefeito José de Abreu Bianco, várias obras estão ocorrendo no município. ?Estamos com várias frentes de trabalho que permitirão melhorar as condições de tráfego na cidade?, afirmou. Bianco estimou que, atualmente, cinco quilômetros estão sendo pavimentados (com bloquete e asfalto) pela prefeitura.
Em três anos e seis meses, a Prefeitura de Ji-Paraná pavimentou 30 quilômetros de ruas e avenidas, recapeou 10 quilômetros e recuperou outros 15 quilômetros de vias públicas a partir de operações desenvolvidas pela Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos.
...