Jean Ramos vence Latino-Americano
De maneira surpreendente, o piloto Jean Ramos é o vencedor da principal categoria do Latino-Americano de Motocross, segunda etapa, disputada em OuroPreto do Oeste. A Após ter vencido as três primeiras baterias da MX2, Leandro Silva era apontado como o principal favorito ao título. Entretanto, o piloto teve problemas mecânicos na bateria final, não pontuou, e deixou o caminho livre para Jean Ramos que aproveitou e venceu a última bateria ficando com o primeiro lugar no geral. O piloto de Rondônia Rodrigo Selhorst, que recebeu um grande apoio da torcida, repetiu o resultado de 2007 e ficou com o vice-campeonato.
Depois de vencer a primeira etapa, realizada em Indaiatuba, Leandro Silva chegou a Ouro Preto do Oeste como um dos favoritos ao título. Isto porque o piloto paranaense havia vencido as duas primeiras baterias na etapa de abertura. E o favoritismo dele aumentou ainda mais na primeira bateria em Ouro Preto do Oeste. Leandro largou na segunda posição, ultrapassou Rafael Zenni e assumiu a liderança, mas errou e acabou caindo para o quarto lugar. Sem desanimar, ele levantou voltou a ultrapassar os adversários e ficou com a vitória.
Na segunda bateria, Leandro Silva precisava de apenas um sexto lugar para ficar com o título. Entretanto um problema mecânico acabou tirando todas as chances dele de conquistar o campeonato. O piloto abandonou a prova na 9ª volta e deixou a briga totalmente aberta. Com a ausência dele, Jean Ramos, Lucas de Moraes e Rodrigo Selhorst passaram a brigar pelo título. Jean venceu a corrida e ficou com o título, com apenas um ponto de vantagem sobre Rodrigo Selhorst e Lucas Moraes.
Confira o resultado da etapa ouro-pretense o Latino Americano ficou com a seguinte classificação: Jean Ramos em primeiro com 81 pontos, Rodrigo Selhorst em segundo com 80 pontos, Lucas Moraes em terceiro com 80 pontos, Leandro Silva em quatro com 75 pontos e Rafael Zenni em quinto com 69 pontos.
...