Hemodinâmica é inaugurada no HCR de Ji-Paraná
> O presidente do HCR informou que em breve será possÃvel a realização de cirurgias cardÃacas
O Hospital Cândido Rondon (HCR), de Ji-Paraná, inaugurou na noite da última sexta-feira (18) o seu moderno centro de hemodinâmica, com equipamentos de última geração, em solenidade prestigiada pelo governador Ivo Cassol, os deputados estaduais Jesualdo Pires e Euclides Maciel, entre outras autoridades.
O equipamento vai permitir tratamento de artérias, arritmia cardÃaca e implante de marca passo, com exames cardÃacos e profissionais qualificados, segundo informou o presidente da cooperativa HCR, Francisco Gozzi, acrescentando que em breve vai ser possÃvel realizar cirurgias cardÃacas. ?Estamos salvando vidas?, completou Gozzi.
O HCR conta com 12 leitos de UTI, dos 72 disponÃveis no Estado. O Estado paga R$ 1.150 ao dia pelo uso dessas UTI?s, enquanto o SUS custeia aproximadamente R$ 300.
?A lei determina que o Estado invista 12% do seu orçamento na saúde. O Governo de Rondônia investe hoje 14%, numa prova do nosso compromisso e de nossa preocupação com a saúde dos rondonienses?, disse Cassol, que aproveitou para anunciar que em breve um plano de saúde vai atender a todos os servidores públicos, com mais economia e comodidade aos servidores.
?à importante que haja investimentos em todas as áreas, especialmente no setor de saúde. Com mais esse serviço, facilita ao Estado estabelecer convênios que possam atender aos pacientes cardÃacos de Ji-Paraná e região?, disse Cassol.
...