Secretário de Obras fala sobre implosão no CPA
O secretário de Obras e Serviços Públicos do Estado, Alceu Ferreira Dias, em face do ocorrido durante a noite da última terça-feira, na área que compreende o setor de construção do Centro Político Administrativo (CPA) de Rondônia, em Porto Velho, informou que o incidente verificado com a segunda implosão da caixa d?água da antiga Esplanada das Secretarias, já está sendo avaliado e todas as medidas cabíveis serão tomadas para que a população não sofra nenhum prejuízo ou dano direto e indiretamente.
De acordo com as informações do secretário, uma equipe de técnicos e engenheiros, percorre as imediações do local onde foi realizada a implosão na tentativa de levantar os danos causados. ?Tomamos conhecimento de que não houve vítimas com lesões ou qualquer tipo de ferimento provocado pela implosão. Mas, mesmo assim estamos levantando pelos arredores. Sabemos que houve uma falha e também vamos apurar onde isso ocorreu. A população terá explicações claras desses fatos?, argumenta Alceu Ferreira.
Alceu Ferreira Dias, ao comentar sobre o ocorrido, também ressaltou que os cuidados para a implosão dos escombros da caixa d?água foram tomados mas, houve um incidente em função da dificuldade de se calcular e projetar ações para todas as possibilidades, considerando a antiguidade da obra e o posicionamento da mesma. Segundo Alceu Ferreira, a caixa d?água, ao cair, manteve sua estrutura quase intacta e precisava ser demolida, pois, no mesmo local será construído um dos prédios do CPA. Os danos verificados, segundo o secretário, ocorreram em função do deslocamento de ar provocado pela implosão. Também o formado em que se encontrava a caixa d?água, formou uma espécie de ?bazuca?, canalizando força principalmente para as construções vizinhas que estava na direção.
Ao finalizar, Alceu Ferreira Dias pediu compreensão à população em função do ocorrido e, reconhecendo o incidente, ressaltou que não haverá mais implosões no local e que todos podem ficar tranqüilos.
...