Promoções aquecem vendas para o Dia dos Pais
> Espera-se um aumento de 13% e 15% com relação ao ano passado
Em comparação com o Natal, Dia das Mães, dos Namorados e das Crianças, o Dia dos Pais continua sendo uma data comemorativa mais fraca. Espera-se um aumento nas vendas para a data, com relação à mesma época no ano passado, entre 13% e 15%. Mas os comerciantes estão se esforçando para tornar o dia mais popular investindo em promoções, catálogos e divulgação na mídia eletrônica.
Faltando praticamente 15 dias da data comemorativa, o comércio já aposta em pacotes promocionais. A comerciante Flávia da Silva, de Ji-Paraná, comenta que a facilidade de pagamento e variedade de produtos são a chave para atrair a clientela. ?Geralmente, é apenas na semana que antecede o Dia dos Pais que as vendas aumentam, por isso é bom divulgar antes, para que o consumidor já saia para as compras com uma idéia do que presente, tendo em mente que vai encontrar exatamente o que deseja com um bom preço?, avalia.
A Fecomercio, por meio de uma enquête, revelou que as preferências dos consumidores continuam pelos artigos de vestuário e calçados, mas o setor de eletro-eletrônicos cresceu em cerca de 9%, com os aparelhos celulares liderando a preferência.
Quem comprova este favoritismo é Laís Magalhães, de 16 anos, quando destaca que na hora das compras vai procurar um novo aparelho celular para o pai. ?Estou de olho nas promoções para comprar um bom aparelho para meu pai, já que o pagamento sairá da minha mesada. Optei pelo celular porque além de mais prático é certeza que ele vai gostar?, destacou.
...