Jaru tem maior número de escolas reformadas nos últimos 10 anos
[IMG]http://www.correiopopular.net/LKN/Minhas Imagens/20110907c1.jpg[/IMG] (Da Redação) O município de Jaru vem passando por uma grande reestruturação em todas as áreas. Neste processo de evolução, o maior destaque fica por conta das obras de infraestrutura, a agricultura onde o produtor tem sido parceiro do município e recebido atenção especial para fortalecer e escoar a produção e a educação, tida como a melhor de todas as gestões públicas que já passaram por Jaru.
Dentro deste cenário o município se prepara agora para recuperar mais três escolas. A creche Beatriz Miréia, a escola Frei Henrique de Coimbra, localizada na Linha 634 e a Abrão Rocha que ficaram sem assistência por muito tempo pelos gestores anteriores. A escola José de Souza no distrito de Tarilandia já está em fase final de licitação.
A educação já fez a reforma e ampliação da escola Marechal Cordeiro de Farias da Linha 619, Joaquim Nabuco na Linha 632, Cleuza Antonia de Menezes na Linha 612, escola Maria Delourdes no Setor 7, creche Gabriel Balmant no Setor 6, além das quadras da escola Jean Carlos Muniz, quadra esportiva do Setor 4, quadra da Jean Carlos Muniz e uma licitação de R$ 275 mil para a compra de material permanente nas escolas, dentre inúmeras outras ações da pasta.
Para o secretário Clovis Morali a manutenção de escolas tem que ser uma constante na administração e isto vem sendo feito. ?Não se concerta 20 anos de administração em dois ou três anos apenas, mas ninguém fez tanto como a gente?, disse. Ele ressalta ainda que o município está adquirindo veículos e lembra que o orçamento é feito com dotações para várias áreas como reforma, aquisição de material permanente, aquisição de material de consumo e outros e que, ao contrário de muitos que não conhecem o funcionamento público e não conhecem, não se pode desviar recursos de uma área para a outra sem permissão legal, sob pena de ter problemas futuros.
...