GIRO ESPORTIVO
COPA AMAZÔNIA
Não deu para ninguém. O GRU ? Grupo de Rugby da Universidade do Amazonas conquistou invicto o título de campeão da Copa Amazônia da modalidade disputada no último domingo (4) no Aluízio Ferreira, em Porto Velho, promovida pela Associação Desportiva de Rugby. Para conseguir o feito, a equipe amazonense precisou ganhar todos seus adversários, incluindo o Porto Velho Rugby, no jogo final, por 14 a 0. Foram sete jogos e sete vitórias. Seu maior placar foi contra o Cuiabá Rúgby, por 42 a 0. Na partida final contra os rondonienses o time amazonense mostrou toda sua experiência de 15 anos em atividade, venceu até com certa facilidade e foi campeão com méritos. Porém, os atletas elogiaram a garra do time rondoniense, muito embora seja o mais novo time criado entre os participantes.
FUTEBOL DE AREIA
Teoricamente, seria um jogo fácil para o Brasil contra a Nigéria pelas quartas de final, mas, na prática, não foi isso que se viu em Ravenna, na Itália. Mesmo com um show do artilheiro André - que tem oito gols em quatro jogos -, a seleção brasileira sofreu até o último minuto para vencer os africanos por 10 a 8 na prorrogação e passar às semifinais da Copa do Mundo de futebol de areia. Agora, o time verde e amarelo enfrenta Portugal - que venceu Senegal nas penalidades - neste sábado, dia 10. ?A gente sabe que Copa do Mundo é sempre difícil. Mas, graças a Deus, o Brasil está de parabéns por vencer a partida. Independente de qualquer coisa, o grupo está de parabéns. Os meus cinco gols são para toda a minha família, que me ajuda nesta luta. Eu treino bastante e estou sendo recompensado por tudo isso?, disse André, emocionado, ao fim do jogo.
MARATONA
A Associação de Corredores de Rua de Rondônia estará realizando no dia 02 de outubro a 3ª Minimaratona Cidade de Porto Velho. As inscrições podem ser feitas até o dia 27 deste mês. O evento conta com a parceria da Prefeitura de Porto Velho, Secretaria de Esporte e Lazer/SEMES. A Corrida é alusiva aos 97 anos de criação do Município, com largada e chegada em frente à Prefeitura, na Av. D. Pedro II, num percurso de 7,5 km pelas principais Ruas e avenidas de Porto Velho, o evento irá contemplar 30 categorias entre elas a caminhada, crianças, atletas com paralisia cerebral, cadeirantes e a categoria geral masculina e feminina.O projeto tem com objetivo principal inserir o Executivo Municipal nas atividades sócio-esportivas do Município, para que possamos massificar cada vez mais a prática da corrida e da caminhada, promovendo saúde e bem estar a todos os participantes, dando oportunidade para que as pessoas deixem o sedentarismo de lado e venham fazer parte desse universo esportivo de inclusão e ascensão social.
BASQUETE
Em 19 de agosto de 1995, quando o Brasil ganhou da Argentina no Pré-Olímpico de Neuquén, Rafael Hettsheimeir era uma criança de 9 anos em Araçatuba e, obviamente, nem sonhava com o que aconteceria exatos 5.863 dias depois. Antes de uma nova vitória sobre os vizinhos em torneios importantes, muita água passou por baixo da ponte. Rafael virou adolescente, começou a jogar basquete, trocou o interior de São Paulo pela Europa, hoje já espera até um filho e... pronto, virou uma peça fundamental para que o Brasil derrubasse os hermanos outra vez. O triunfo não definiu a vaga em Londres. O Brasil voltou à quadra às 20h30 de ontem (8), contra Porto Rico, para ver quem será o adversário da semifinal decisiva de sábado. Mas o sabor de quarta à noite foi especial: foi em Mar del Plata, diante de uma arena lotada e uma Argentina completa, com campeões olímpicos espalhados pela quadra.
...