Transposição de servidores públicos é discutida em Ji-Paraná
(Da Redação) Aconteceu ontem (9), a partir das 9 horas, no auditório da Escola Estadual Jovem Gonçalves Vilela, uma reunião para tratar assuntos referentes ao processo de transposição dos servidores para o quadro federal. A reunião foi presidida pelo Secretário Estadual de Administração e presidente da Comissão de Transposição em Rondônia, Rui Vieira de Souza e contou com a presença do Gerente de Recursos Humanos da Secretaria Estadual de Administração (SEAD), Mário Medeiros, e de Cícero Moreira e Israel Borges, membros da Comissão de transposição.
Durante o evento foram feitas exposições sobre as providências já tomadas para realizar o processo de transposição no Estado, tais como: a implantação do portal do servidor pela SEAD; implantação do 0800 6440837 facilitar o acesso dos servidores a informações funcionais; a preparação de espaço físico com mesas, computadores e transporte para os membros da Comissão Interministerial que virão de Brasília; e sobre a montagem das pastas dos servidores a serem transpostos.
Segundo Rui Vieira, é de suma importância que todos os servidores envolvidos neste processo participem para que possam esclarecer o máximo de dúvidas e assim estarem aptos a tomar suas decisões da forma mais acertada. ?Muitos dizem que em alguns casos não será vantagem para o servidor, mas vale salientar que ninguém terá perda salarial e muitos terão seus vencimentos até triplicados. Participando da reunião todos poderão se informar e assim decidir forma que melhor lhes convier?, disse.
Ainda segundo o Secretário, cerca de 20 mil servidores deverão ser transpostos para o quadro federal, gerando juma economia para o Estado de cerca de R$ 30 milhões mensais, que poderão ser alocados em melhorias na saúde, educação e segurança da população rondoniense.
Esta mesma reunião vem acontecendo em vários municípios do Estado e têm reunido em média cerca de 300 pessoas, pois acabam agregando cidadãos de municípios circunvizinhos.
...