Ji-Paraná será contemplada pelo Sesi
Ontem (30) o Serviço Social da Indústria (Sesi) inaugurou uma unidade em Porto velho da biblioteca Indústria do Conhecimento. O projeto tem como objetivo ser um pólo difusor de informação, educação, cultura e qualificação profissional, além de estimular a leitura e inclusão digital. A comunidade beneficiada será a da paróquia São Tiago Maior, na Zona Leste da capital rondoniense.
Ao todo serão instaladas seis unidades do projeto em Rondônia, sendo esta a primeira a ser inaugurada. Porto Velho contará com mais uma biblioteca na comunidade JOCUM, no bairro Nacional, e Ji-Paraná também será uma das contempladas pelo Sesi Indústria do Conhecimento juntamente com as cidades de Vilhena, Cacoal e Pimenta Bueno.
Para o presidente da Federação das Indústrias do Estado de Rondônia (Fiero) e diretor regional do Sesi, Euzébio Guareschi, o projeto Indústria do Conhecimento vai facilitar ao trabalhador e sua família o acesso à informação disponível em mídia impressa, eletrônica, na Internet, assim como a apropriação do conhecimento. "Estamos em um momento ímpar do nosso estado e este é mais um projeto que vem a somar com o conhecimento e melhoria da sociedade", afirma Guareschi.
...