Correio Popular Notícia




Rondônia será um dos estados com maior produção de peixe

Data da notícia: 13/09/2011
Foto:

[IMG]http://www.correiopopular.net/LKN/Minhas Imagens/20110914e.jpg[/IMG] (Da Redação) Rondônia poderá ser considerada um dos estados com maior produção de peixes em cativeiro do Brasil. A informação é do governador Confúcio Moura (PMDB), que em recente vista a Coopemar (Cooperativa de Peixe de Ariquemes), destacou a industrialização do peixe no estado.
O governo também realizou investimento, para apoiar a piscicultura familiar, de até um hectare de lâmina d?água, com R$ 3 milhões para incluir mais 85 produtores ao sistema de riqueza. ?Se o boi da Amazônia é o peixe, nem tanto assim radical, poderemos ter os dois com imenso sucesso?, disse Confúcio, destacando que é o Programa Água Produtiva em ação. ?No ritmo que vai, não tardará Rondônia será um dos Estados brasileiros com maior produção de peixe em cativeiro?, ressaltou.
A criação de peixe de tanque no estado tem crescido nos últimos anos. Para um produtor investir na piscicultura requer um investimento considerável, mesmo que o espaço destinado para a criação dos peixes seja pequeno. Como para a regularização dos tanques o valor é alto, muitos criadores trabalham na clandestinidade. Por isso, informou ainda o governador, a medida abrange piscicultores com até um hectares de lâmina d´água em tanque escavado e represa.
Para o projeto atender os produtores, o estado tem disponibilizado técnicos e a infraestrutura para elaborar projetos que atendam as pequenas propriedades. ?Com isso, acredito que Rondônia deu um salto na estatística. Acredito que vai aumentar mais produtores trabalhando com a piscicultura familiar?, afirmou Confúcio.


Fonte:






Noticia vista 1766 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.