Correio Popular Notícia




Semades conclui curso do PAIF em Alvorada do Oeste

Data da notícia: 14/09/2011
Foto:

[IMG]http://www.correiopopular.net/LKN/Minhas Imagens/20110915c.jpg[/IMG] (Da Redação) A Semades (Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Econômico e Social) concluiu na última terça-feira (13), em Alvorada do Oeste, mais um curso oferecido pelo PAIF (Programa de Atenção Integral a Família), do Governo Federal. O PAIF é um trabalho de caráter continuado que visa a fortalecer a função de proteção das famílias, prevenindo a ruptura de laços, promovendo o acesso e usufruto de direitos e contribuindo para a melhoria da qualidade de vida.
Em Alvorada do Oeste, os cursos foram ministrados por Rosimeire Rosa de Araújo Guimarães, que foi responsável pela capacitação de dez cursistas em Ponto Rococó, Cruz e Matiz. O curso teve carga horaria de 40 horas e foi realizado entre os dias 2 de agosto a 13 de setembro deste ano. A formatura das cursistas contou com a participação da secretária de Assistência Social Maria Lucieda Holanda Rego, da assistente social Edivânia Simone Alves da Silva e a auxiliar administrativo Mirian Gomes de Souza.
Segundo a secretária de Assistência Social, é importante poder participar do encerramento de cursos que vão beneficiar as famílias de nosso município. ?É gratificante poder ver, nos rostos de cada pessoa que participaram com dedicação do curso, a alegria de ter obtido novos conhecimentos?, enfatizou Maria Lucieda.
A secretária informou ainda que dentre os objetivos do PAIF, destacam-se o fortalecimento da função protetiva da família; a prevenção da ruptura dos vínculos familiares e comunitários; a promoção de ganhos sociais e materiais às famílias; a promoção do acesso a benefícios, programas de transferência de renda e serviços sócioassistenciais; e o apoio a famílias que possuem, dentre seus membros, indivíduos que necessitam de cuidados, por meio da promoção de espaços coletivos de escuta e troca de vivências familiares.
O PAIF tem como público famílias em situação de vulnerabilidade social. São prioritários no atendimento os beneficiários que atendem aos critérios de participação de programas de transferência de renda e benefícios assistenciais e pessoas com deficiência e/ou pessoas idosas que vivenciam situações de fragilidade.

Fonte:






Noticia vista 1422 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.