PM prende caçadores e apreende duas espingardas em Ji-Paraná
(Da Redação) Policiais militares da 1ª Companhia do 2º BPM (Batalhão da Polícia Militar), em Ji-Paraná, prenderam na noite da última quarta-feira (14), por volta das 20 horas,dois homens acusados de "Caça Ilegal" e "Porte de Arma de Fogo". Além de duas espingardas, os PM's também encontraram uma "Paca" morta. Eles estavam trafegando em uma motocicleta CG FAN, e ao passarem pela Rua T-15 com a Linha 94, foram abordados pela guarnição composta pelo cabo R. Silva, soldados Silveira e Juan.
De acordo com o cabo R. Silva, a dupla foi parada em uma abordagem de rotina e após a revista no interior de uma mochila foram encontradas duas espingardas, sendo uma calibre 32 e a outra calibre 16, várias munições intactas e deflagradas e uma "paca" morta com um tiro de espingarda.
Diante da situação, a dupla José Carlos da Silva, 46 anos e Edson Bispo dos Santos, 47 anos, receberam voz de prisão e foram conduzidos até a 1ª Delegacia de Polícia Civil, onde foi lavrado a prisão em flagrante pelos crimes de porte ilegal de arma e caça ilegal.
A Lei 9.605/98, artigo 29, que trata dos Crimes Ambientais, prevê uma pena de detenção de seis meses a um ano, além do pagamento de multa, para quem for surpreendido praticando atividade de caça de animais silvestres. Com informação da PM.
...