Correio Popular Notícia




Parcerias garantem novos projetos sociais para Ji-Paraná

Data da notícia: 16/09/2011
Foto:

[IMG]http://www.correiopopular.net/LKN/Minhas Imagens/20110916d1.jpg[/IMG] (Da Redação) O Governo de Rondônia, por meio da Seas (Secretaria do Estado de Assistência Social), estará realizando uma ação inédita em Ji-Paraná. Em apoio às Secretarias Municipais de Assistência Social, o governo aprovou 14 projetos para município, que receberá recursos para a sua implantação na ordem de R$ 841.335,37, mais a contrapartida do Poder Executivo de Ji-Paraná.
Os projetos são de autoria da Semas (Secretaria Municipal de Assistência Social de Ji-Paraná) e beneficiarão centenas de cidadãos que se encontram em situação de risco social. ?O estado solicitou os projetos, preparamos e conseguimos a aprovação de 100% do que foi proposto. Até o final deste ano já iniciaremos a implantação dos mesmos. Quero agradecer o comprometimento da Secretária de Assistência Social do Estado, Cláudia Lucena Aires Moura, que está trabalhando com objetivo de fomentar o assistencialismo em Rondônia?, disse Sônia Grande Reigota, secretária de Assistência Social de Ji-Paraná.
As ações da assistência social se materializam através dos benefícios, serviços assistenciais, programas e projetos de enfrentamento à pobreza, a Política da Assistência Social, que prevê, entre outras coisas, a garantia das necessidades básicas, os mínimos sociais, e a universalização dos direitos da população da Assistência Social, de forma integrada às Políticas Setoriais. Com a aprovação de todos esses projetos os serviços socioassistenciais da Semas terão mais qualidade e maior cobertura do território que atua.
Segundo Sônia Reigota, entre os projetos destaca-se o para às crianças e adolescentes de Ji-Paraná com o tema ?Dizem NÃO as Drogas e SIM a Vida?, que tem como objetivo a prevenção, em que a Semas irá realizando várias ações socioeducativas para evitar os problemas com as drogas; além de de curso de corte e Costura, projeto que deverá atender 100 pessoas, divididas em grupos de 25 mulheres. Os grupos serão atendidos nos três CRAS do município de Ji-Paraná (Jardim dos Migrantes, São Francisco e Roda Moinho), podendo ainda, atender de forma itinerante, mais grupos na zona rural, associações, ou de acordo com a necessidade da comunidade.
[B]
MAIS PROJETOS[/B] ? A secretária de Ação Social de Ji-Paraná destacou ainda a garantia dos direitos, Defendendo a Vida, Construindo História, programa socioeducativo de liberdade assistida em Ji-Paraná; aquisição de equipamentos e material permanente para ampliar o acesso da comunidade a serviços básicos de tecnologia da informação e comunicação. O projeto foi elaborado com intuito de oferecer gratuitamente estes serviços à comunidade, de forma que possibilitará a democratização do acesso às tecnologias, com objetivo de permitir a inserção de todos na sociedade da informação e comunicação. Além dos projetos ?Ampliar para melhorar o atendimento?, ?Brincando, Aprendendo e Criando?, ?Idoso no Cinema? e o ?Tocar e Cantar para Reencantar a Vida?. Com informações da Decom.



Fonte:






Noticia vista 11016 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.