NOTAS DOS MUNICÍPIOS
ÁGUA PRODUTIVA I
A Secretária Executiva Regional do município de Ouro Preto do Oeste Maria Araujo, acompanhada pelo Coordenador da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico Social (SEDES), e fiscalizador do Programa Água Produtiva Marcos Aurélio Marques Flores juntamente com o assessor da SER, João Cabral de Souza (João Bigode), estiveram visitando no último dia 9 deste mês, uma das pessoas beneficiada pelo Programa Água Produtiva. Na oportunidade ambos puderam observar o trabalho realizado na propriedade de Madalena de Menezes, localizada linha 166, lote 08, gleba 01/A, onde foi a construído uma hectare de lâmina de água (tanque para piscicultura).
ÁGUA PRODUTIVA II
Maria informou que são várias equipes de maquinários atuando simultaneamente no Estado, e que cada equipe e composta por uma Escavadeira Hidráulica (PC), uma Pá Carregadeira e um Caminhão Basculante (Caçamba). Só na região da grande Ouro Preto são quatro equipes: Mirante da Serra, Urupá, Vale do Paraíso, e Ouro Preto do Oeste. A secretaria destacou que o Programa Água Produtiva irá fomentar a economia dos futuros piscicultores. `` Será mais uma fonte de renda para os nossos agricultores que atualmente só dependem da produção de leite e do gado de corte ``, explicou Maria.
ROLIM DE MOURA
a Senas (Secretaria de Assistência Social de Rolim de Moura) se reuniu ontem (16), com presidentes de bairros do município. A reunião aconteceu no CRAS (Centro de Referencia de Assistência Social) com a participação da secretária de Assistência Social Ana Maria Ferraz, a Presidente do Conselho Tutelar Rosa Mara dos Anjos, Assessores Técnicos e os presidentes das Associações Municipais dos Bairros Planalto, Centenário, Olímpico, Nova Morada, Beira Rio, Bom Jardim e UMAM (União Municipal de Associação de Moradores). O objetivo da reunião foi discutir a respeito à regularização dos documentos por parte das Associações para conseguir os benefícios de uma emenda parlamentar do vereador Rubens Vieira no valor de R$ 45 mil que será dividido entre as associações para a compra de materiais permanentes. Como computadores, parques recreativos, material de som e outros.
PORTO VELHO
Durante toda a semana centenas de pessoas estiveram na secretaria municipal de Regularização Fundiária (Semur) para entregar sua documentação pessoal e confirmar os dados informados no cadastro do programa Minha Casa Minha Vida. Ao todo mil pessoas devem passar pela secretaria até a data final procedimento obrigatório às pessoas que foram sorteadas no dia 27 de agosto e receberão, se comprovadas todas as informações e positivados os critérios estabelecidos uma das 716 unidades construídas em Porto Velho. Um dos contemplados é Marcos Roberto. Ele concorreu às vagas destinadas aos portadores de deficiência física, que pelos critérios do programa tem direito a 3% do total de unidades habitacionais oferecidas. As casas adaptadas para portadores de necessidades especiais medem 39,42m². Já os apartamentos medem 40,41m².
...