Correio Popular Notícia




Confúcio assina pacto para erradicar a pobreza extrema no Estado

Data da notícia: 16/09/2011
Foto:

[IMG]http://www.correiopopular.net/LKN/Minhas Imagens/20110917a.jpg[/IMG] Rondônia sai na frente e é o primeiro Estado do Norte a assinar o pacto com o Governo Federal visando à transferência de Renda e a inclusão produtiva para atender milhares de famílias que vivem em pobreza extrema em Rondônia. A assinatura do acordo aconteceu na última quarta-feira (15) entre o governador e a ministra de Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campelo.
A ministra ressaltou que essa data é histórica não só para Rondônia, mas para a todo o Norte. ?Nós assinamos aqui com o governador, um pacto envolvendo uma articulação, um casamento dos programas de transferência de Renda. Com isso o Estado de Rondônia sai na frente e acredito que vai retirar mais rapidamente as famílias que estão na faixa de extrema pobreza?, afirmou. ?A soma do Bolsa Família do governo federal com o programa FutuRO do governo de Rondônia é um grande passo para acabar com a pobreza extrema no Estado?, disse o governador na assinatura do acordo.
Confúcio disse que o conjunto dos dois programas torna mais fácil complementar a renda das pessoas que estão na faixa das famílias que recebem entre R$ 0 e R$ 140 reais per capita. Confúcio explicou que as prefeituras rondonienses já estão imbuídas nesse processo e que sem elas seria impossível efetuar esse trabalho com resultado. ?Nós temos em Rondônia aproximadamente 35 mil pessoas classificadas nessa faixa e é para as famílias correspondentes que o estado vai transferir renda. É um número elevado e compromete a imagem do estado, temos que rapidamente melhorar a distribuição de renda e essa é foi a melhor alternativa?, disse.
A ministra confirmou que esse acordo será fundamental para ambos governos, porque além da complementação de renda, o governo federal por meio de outros ministérios também trabalha com o governo de Rondônia um conjunto de ações que envolve qualificação profissional junto a populações indígenas, ribeirinhas e comunidades quilombolas. ?Acreditamos que vamos conseguir cumprir a meta e superar a extrema pobreza no Estado de Rondônia antes ainda de 2014?, concluiu.

Fonte:






Noticia vista 1846 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.