OCORRÊNCIA POLICIAIS
ACIDENTE
Um acidente ocorrido na tarde do último domingo (18) na Linha 603, em Jaru, deixou um taxista ferido. Para não colidir em outro veículo que invadiu a pista contrária o taxista teve que desviar e acabou saindo da estrada e caindo numa ribanceira. Felizmente ele teve apenas ferimentos leves.
O acidente aconteceu por volta das 16h40 na Linha 603, que dá acesso ao município de Theobroma. Segundo o taxista theobromense Ivanildo, ele seguia em seu veículo Volkswagen, modelo Gol, placas NDY-2898 de Theobroma, sentido BR-364, quando na altura do Km 03, um veículo que seguia no sentido contrário, o qual ele não soube identificar o modelo, invadiu a pista contrária e, para evitar a colisão frontal teve que desviar bruscamente e acabou perdendo o controle da direção e saindo da pista, caindo numa ribanceira às margens daquela rodovia estadual. Por sorte o táxi não acertou em cheio um poste de energia elétrica que havia às margens da estrada, pegando apenas de raspão, o que danificou toda a lateral do Gol.
TRÁFICO DE PESSOAS I
Dois homens foram denunciados pelo Ministério Público Federal em Rondônia (MPF/RO) por tentarem levar adolescentes e mulheres para a Venezuela, com a finalidade de exploração sexual. Os dois foram denunciados por tráfico internacional de pessoas. A descoberta do crime ocorreu durante as investigações da Operação Rio Preto, em que se apurou o aliciamento e a exploração sexual infantil de garotas em barcos flutuantes no igarapé Rio Preto, em Porto Velho. A investigação por monitoramento telefônico apontou que além de aliciar e explorar sexualmente as meninas, os dois homens estavam tentando levá-las para a Venezuela.
TRÁFICO DE PESSOAS II
Um dos homens morava naquele país e solicitou a seu amigo que conseguisse uma garota para lhe servir sexualmente. Algumas meninas chegaram a ser apresentadas ao interessado. Nas escutas telefônicas, descobriu-se que ele chegou a sair com uma adolescente e a convidar, por telefone, outra garota para um passeio no flutuante, perguntando também se ela gostaria de ir para a Venezuela com ele. Uma terceira menina conheceu os dois denunciados, aceitou ir para a Venezuela, mas a viagem não deu certo em razão de ser adolescente e necessitar de passaporte e autorização dos pais para uma viagem ao exterior.
EXECUÇÃO
Após a onda de roubos a bancos da região do Vale do Jamari, a polícia Civil cumpriu mandato de prisão de dois suspeitos de terem arrombado o cofre do Banco do Brasil de Monte Negro em fevereiro deste ano. A operação foi coordenada pelo delegado do 3º Distrito Policial, Vinicius Lucena Tavares Bastos que acompanhou uma equipe de policiais até Seringueiras. Foram presos Almerindo Fernandes, vulgo Paraguai e Edmilson Vitor da Silva, conhecido como Buguélo em maio deste ano. No entanto, os dois são fugitivos da Delegacia da cidade e na tarde Da última sexta-feira (16), Paraguai estava jogando baralho no Bar do Guene em Seringueiras, quando dois homens em uma moto XR de cor branca, se aproxiaram e efetuaram vários disparos de pistola calibre 380, atingido-o com três disparos, provocando sua morte instantanea. A polícia não descarta a hipótese de acerto de contas entre o Paraguai e o autor dos disparos.
CRUELDADE
O jovem Cleiton Passos Feijó, 22 anos foi preso pela Polícia Civil. Ele é acusado de matar a própria avó, Adélia Fernandes Feijó, 64 anos com uma facada no pescoço, enquanto a mulher dormia. Ele estava drogado, tentou abusar sexualmente de uma prima e após esfaquear a avó ainda tentou matar um primo, de 11 anos, que levou uma facada também no pescoço. Os brutais crimes aconteceram na Rua Antonio Violão com Felipe dos Santos, Bairro JK, na Zona Leste de Porto Velho, por volta das 4 horas de ontem (19). Segundo apurou a polícia, Cleiton chegou drogado em casa e queria abusar da prima. A menina rejeitou e correu gritando. Ele entrou no quarto da avó, que dormia e a degolou. Um primo que acordou com a gritaria e passava pela porta foi atacado com uma facada no pescoço. A menina avisou os vizinhos, que chamaram a polícia, mas o acusado fugiu, sendo preso ainda ontem pelos investigadores da Polícia Civil.
...