Alunos do CFO participam de viagem de estudo ao interior do Estado
(Da Assessoria) Os 53 cadetes da 1ª turma do Curso de Formação de Oficiais da PMRO (CFO) ?Turma Destemidos Pioneiros? - realizaram visita de estudo a cinco Batalhões de Polícia Militar do Estado de Rondônia. A viagem teve início no dia 11 de setembro, quando os Alunos Oficiais, acompanhado do tenente coronel Pachá, Diretor de Ensino da PMRO, e o capitão Edval, Coordenador do CFO, partiram em visita aos Batalhões de Polícia Militar que situam ao longo da BR-364, sendo o 7º BPM - Batalhão Capitão Silvio, 2º BPM - Tiradentes, 4º BPM - Batalhão Capitão Rui Luiz Teixeira e o 3º BPM, Batalhão Governador Jorge Teixeira.
Em todas as unidades, os cadetes assistiram a palestras e apresentações, na oportunidade os comandantes de unidades abordaram sobre as características regionais, as modalidades de Policiamento, as conquistas e das principais dificuldades enfrentadas a frente de suas Unidades, como também, as particularidades das atividades policiais, os índices de ocorrências, o controle disciplinar, além dos aspectos econômicos e sociais da região. Informações importantes que proporcionaram aos futuros aspirantes adquirirem novas experiências acerca do serviço policial militar.
A visita de estudos representa uma importante fase para o desenvolvimento técnico-profissional dos cadetes da PMRO. A iniciativa também comprova o esforço da Corporação em oferecer uma formação de qualidade aos seus oficiais. Para o Diretor de Ensino da PMRO, tenente coronel Pachá, a autorização da viagem por parte da SESDEC representou a preocupação em resgatar valores e antigas prioridades na Segurança Púbica, destaca-se nesse caso a busca pela excelência na formação profissional de nossos futuros Oficiais PM. ?A realização da visita de estudos causou nos alunos a sensação de ser prestigiado, valorizado por seus superiores e isso é um grande fator motivacional para quem está iniciando na profissão?, concluiu o Diretor de Ensino.
No cotidiano da Academia o Aluno-Oficial PM recebe formação que contempla diversos aspectos, como o ensino propriamente dito, leituras, atividades práticas e pesquisas. A viagem de estudo proporcionou ao CFO a cada aluno uma visão realista das principais características encontradas tanto nos quartéis ao longo do eixo da BR 364, quanto acerca das principais peculiaridades estruturais das localidades onde poderão ser lotados ao final do curso. Esses conhecimentos são imprescindíveis para a boa formação profissional. Os cadetes do 3º ano do Curso de Formação de Oficiais (CFO) retornaram na noite do último sábado (17), a Capital para conclusão da formação.
...