GIRO ESPORTIVO
NEYMAR
O atacante Neymar nega que já tenha firmado um acordo com o Real Madrid para se transferir no segundo semestre de 2012 e diz que os exames que fez na última sexta-feira (16) à noite, no hospital São Luiz, em São Paulo, foram ?pessoais? e não uma exigência do clube merengue. No entanto, o médico Carlos Diez, do Real, acompanhou a bateria de testes. O médico Joaquim Grava, do Corinthians, ajudou na realização dos exames, confirmou a presença do colega espanhol, mas disse que ele é médico ligado à Uefa. - Não foi um exame específico para o Real, mas foi feito a pedido de uma seguradora que presta serviços para a Uefa. Todo seguro que você vai fazer precisa de exames. Nós fizemos exames de laboratório e ressonância - disse Grava.
TORCEDORES
A fase ruim e a perda da liderança do Campeonato Brasileiro tem causado estragos no Corinthians. Ontem (20), antes do treinamento no CT Joaquim Grava, um grupo com cerca de dez torcedores protestava contra a equipe e o treinador Tite. O grupo mostrava três faixas de protesto. Entre elas, uma em que pedia um novo treinador. "Precisa-se de técnico de futebol profissional. Requisitos: entender de formação tática, visâo de jogo, liderança e sede de vitórias". Outra faixa lembrava os jogadores do tamanho da torcida do clube. "Sâo 30 milhôes de coraçôes corintianos indignados." Uma terceira faixa exigia a vitória no clássico contra o Sâo Paulo, na quarta-feira, no Morumbi. "Que seja a última derrota. Quem quiser ficar, que fique de coraçâo".
PRESSÃO
Os primeiros indícios de que a semana no Corinthians seria tensa começaram no último domingo (18), durante o clássico com o Santos. No segundo tempo, depois de ver o time levar a virada no placar, a torcida no Pacaembu gritou pela primeira vez pedindo a saída do treinador Tite. Depois da partida, representantes de torcidas organizadas pediram uma reunião com o treinador. Tite negou-se a receber os torcedores, o que acabou sendo feito pelo gerente de futebol Edu Gaspar. Nesta terça-feira, a diretoria permitiu que um pequeno grupo de integrantes de organziadas tivesse acesso aos jogadores no hotel em que o time estava concentrado.
UNIFORME
A Seleção Brasileira de futebol terá roupa nova para os Jogos Olímpicos de 2012, em Londres. O jornal "O Globo" divulgou em sua edição de ontem (20) o uniforme que a equipe nacional usará em busca da inédita medalha de ouro. A camisa será mais clássica, exibindo a gola V em substituição à redonda. O modelo em amarelo, o chamado número 1, não terá mais a tira verde horizontal no peito, muito questionada quando apresentada. Outra modificação acentuada é em relação à inscrição ?nascido para jogar futebol?, que agora fica na parte interna da manga esquerda.
MUNDIAL DE TRESTLES
Foi um duelo entre amigos, acirrado e com vitória para o melhor brasileiro no ranking. Adriano de Souza, o Mineirinho, quinto da temporada, venceu Jadson André (12º), destaque da repescagem, e se classificou às oitavas de final da etapa de Trestles, sétima do Circuito Mundial. Heitor Alves também se garantiu, e Gabriel Medina, assim como Jadson, se despediu em 13º. Líder do ranking, o americano Kelly Slater passou como um furacão sobre o australiano Tom Whitaker: vitória por combinação, a "goleada" do surfe. Vice, Owen Wright tirou a maior nota do dia: 9,77. Mineirinho abriu a segunda bateria do dia com uma nota 7,50. Chegou a tirar 5,83 e 5,80, mas descartou as duas por um 8,00 a cinco minutos do fim. Jadson tinha 6,17 e 6,60, precisava de 8,90 para virar e não se entregou. Na regressiva deu a última cartada, mas ganhou apenas 6,50.
...