OCORRÃNCIAS POLICIAIS
GOLPE
Golpes contra o consumidor são mais freqüentes e ?criativos? no conceito criminoso do que se imagina. Em Porto Velho. Desta vez, o flagrante policial foi dado num tradicional bar da cidade, resultado de uma denuncia ao CIOP da PolÃcia Militar. Por volta das 19 horas da última terça-feira (20) no bar Mirante II, na rua Dom Pedro II, ponto turÃstico de observação do Rio Madeira, agentes da Delegacia de Jogos e Diversões apreenderam mais de cinco caixas de cervejas adulteradas. Nos vasilhames da marca Colônia foi afixado os rótulos da marca Skol. Segundo informações colhidas junto a testemunhas, a garrafa de ?Colônia? chegava à s mesas do bar aberta. Em outras quando o garçom ia servir, segurava a tampa na hora da abertura, para que o cliente não percebesse a fraude. As tampas são de cores diferentes, Skol Amarela e da Colônia é vermelha. O dono do estabelecimento foi notificado e terá que explicar para a justiça de quem adquiriu os rótulos falsos. Com a possibilidade de um derrame de rótulos falsos de Skol na capital, não se descarta a hipótese de que outros bares e restaurantes possam estar aplicando o mesmo golpe.
QUADRILHA I
A Secretária de Segurança Pública (SESDEC) divulgou a ação integrada da PolÃcia Civil e da PolÃcia Militar na região de Jacinópolis, a qual resultou na prisão de C.A.J., um dos criminosos mais perigosos e procurados pela polÃcia e pela Justiça de Rondônia. C.A.J., vulgo ?tonho?, é um dos supostos chefes da quadrilha armada que atua no distrito de Jacinópolis, localizado à aproximadamente 70 km do municÃpio de Buritis. A comunidade local vivia em constante terror e, por medo de represálias da quadrilha, imperava a lei do silêncio. Em 01 de agosto de 2011, teve inÃcio a primeira etapa da Operação Integrada entre a PolÃcia Civil e a PolÃcia Militar no distrito de Jacinópolis. A PM passou a ocupar o distrito de forma fixa e permanente, garantindo, mediante policiamento ostensivo e comunitário, a pacificação do local.
QUADRILHA II
Em seguida, a PC iniciou seus trabalhos de investigação policial, identificando, qualificando e localizando os criminosos, dando inÃcio à segunda etapa da Operaçao Integrada. A Delegada de PolÃcia Civil, Adjunta da Delegacia de Buritis, Fabiana Moreira, instaurou Inquérito Policial para apurar os crimes cometidos pela quadrilha naquela região e na data da última segunda-feira (19) policiais da Delegacia de Buritis, após intensos trabalhos de monitoramento, inteligência e somados aos trabalhos de polÃcia comunitária e de pacificação, perpetrados pela Policia Militar no distrito, incentivando os populares a fazerem denúncias anônimas e se aproximar da polÃcia. Culminou na prisão de C.A.J., vulgo ?tonho?, em quem repousam fortes suspeitas de participação em crimes como extorsão, formação de quadrilha, esbulho possessório, ameaça, homicÃdios, além de ser um dos suspeitos de autoria, do homicÃdio do Policial Rodoviário Federal, Washington Luis, em 2010.
AGRESSÃO
Uma divida de R$ 3 mil teria sido o motivo de uma grande desavença entre dois irmãos que acabaram por entrar em vias de fato e parar na delegacia. Segundo J. Libanio, proprietário do site policial Jaru 190, seu irmão Weksley Libanio, foi até a sua residência na noite da última terça-feira (20), no intuito de cobrar uma divida antiga, diante de sua negativa, pois J. Libanio afirmou não lhe dever nada. Weksley começou a lhe agredir, desferindo socos em sua face, causando também lesões em varias partes de seu corpo ao ser atingido com pontapés. Após a agressão Weksley evadiu-se do local. J. Libanio de imediato acionou a PolÃcia Militar, que deslocou uma guarnição até a residência do acusado, o conduzindo a Delegacia de PolÃcia Civil, para confecção do boletim de ocorrência, tipificado como lesão corporal. Na presença da autoridade, Weksley confirmou a agressão a seu irmão, e também disse que J. além de não pagar a divida, havia dito anteriormente na presença de familiares que estaria feliz com a morte de sua filha recém nascida, já que considera Weksley, muito vagabundo.
...