Correio Popular Notícia




Dias parados serão descontados

Data da notícia: 21/09/2011
Foto:

[IMG]http://www.correiopopular.net/LKN/Minhas Imagens/20110922g.jpg[/IMG] O ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, determinou nesta terça-feira (20) ao presidente dos Correios, Wagner Pinheiro, ?que os dias parados sejam descontados rigorosamente? do salário dos grevistas. ?Greve é um direito, mas ninguém vai receber sem trabalhar?, disse o ministro.
Segundo Paulo Bernardo, entre 23% e 25% dos trabalhadores dos Correios estão parados. ?Estamos negociando. Mas estamos também mostrando para eles que não temos condição de dar o reajuste no nível que eles pedem. Tem casos em que estão pedindo 100% de reajuste. Queremos mostrar as possibilidades que temos. Estamos oferecendo aumento real, acima da inflação?.
O ministro comentou o fato dos Correios ter o monopólio do serviço no país assegurado pela Constituição, e disse que isso não caracteriza um problema, mas ?dá uma responsabilidade grande? à empresa. ?Se só eu posso entregar a carta, não posso pegá-la e ficar com ela na gaveta ou no malote. Tenho que dar um jeito de entregá-la?, disse Paulo Bernardo, lembrando que os Correios fizeram mutirões no último final de semana para que parte das correspondências em atraso pudessem ser entregues a seus destinatários. Com informações da Ag.Brasil.

Fonte:






Noticia vista 1374 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.