Correio Popular Notícia




Confúcio recebe empresários e incentiva expansão de energia em Rondônia

Data da notícia: 21/09/2011
Foto:

[IMG]http://www.correiopopular.net/LKN/Minhas Imagens/20110922b1.jpg[/IMG] Ao receber na manhã da última terça-feira (20) os empresários Cláudio Alves e Alberto Pinto, da Mega Energia, o governador Confúcio Moura colocou-se à disposição para ajudar a desenvolver projetos que visem o desenvolvimento de Rondônia. A Mega Energia será responsável pela construção de duas pequenas centrais hidrelétricas (PCHs) em Ariquemes, com capacidade de geração de 17 megawatts, no rio Canaã, e 20 megawatts, no rio Jamari, além de outra em Monte Negro, na cachoeira Santa Cruz, com 20 megawatts. Todas já receberam a licença prévia da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Ambiental (Sedam) e agora estão na fase das audiências públicas para esclarecimento da população do entorno das obras.
A secretária Nanci Rodrigues explicou que apesar de se tratar de atividades de baixo impacto, em que não são obrigatórias as audiências, optou-se por realizá-las como forma de desmistificar informações contrárias e também aproximar o grupo gerador da comunidade. Segundo Nanci, uma audiência foi realizada há duas semanas e as outras duas estão previstas para o próximo dia 22. Após esta etapa, no prazo de cinco dias a Sedam deverá emitir a licença de instalação para início da construção que deverá ser concluída em dois anos.
[B]
MODERNIZAÇÃO [/B]- Os representantes da Mega Energia, que estavam acompanhados também de José Dinarte, da Eletro Power; e Antônio Campanari, diretor da TV Rondônia, disseram que trabalham com equipamentos modernos e que a expectativa de geração de empregos é de 120 a 150 empregos diretos e indiretos em cada PCH. Ao destacar a importância dessas obras, que se somarão às usinas do rio Madeira para reforçar a potencialidade energética no Estado, possibilitando melhor qualidade de vida à população, o governador ainda sugeriu que sejam feitos investimentos em áreas como saúde e implementação do turismo.
Ele também questionou se há estudos para PCHs em outras regiões do Estado, sobretudo para atender ao homem do campo. Cláudio Alves informou que outros pontos foram pesquisados, mas que por se tratar de uma empresa de pequeno porte, com recursos humanos limitados, a execução de outros projetos no momento, no Estado, ainda não é cogitada.

Fonte:






Noticia vista 1928 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.