OCORRÊNCIA POLICIAIS
HOMICÍDIO
Valdecir Berlin Magalhães, 35 anos, o 'Vardo', quando efetuava uma aquisição de drogas junto a Adriano Ferreira Barbosa, 27 anos, o "Drica" e seu amásio Marcelo de Oliveira Ferreira (29), vieram a se desentender. Vardo, de posse de uma faca tipo peixeira, passou a desferir golpes no casal, sendo que Drica foi atingido no tórax e Marcelo no braço. Ambos foram socorridos por uma guarnição do corpo de bombeiros de Pimenta Bueno. Drica chegou ao hospital Ana Neta já sem vida, uma guarnição de radio patrulha da Polícia Militar, juntamente com a equipe da Sessão de Inteligência da 3ª Companhia de Policiamento Ostensivo em Pimenta Bueno, imediatamente passaram a diligenciar no intuito de capturar Vardo, logrando êxito em encontrá-lo a cerca de 1 hora após o homicídio ainda com a arma do crime. Depois do exame de corpo de delito realizado na UMSPB, Valdecir Berlin foi apresentado na delegacia de Polícia Civil para procedimentos judiciários.
APREENSÃO
A apreensão de 44 quilos de maconha efetuada por agentes do DENARC (Departamento de Investigação sobre Narcóticos), ocorreu no fim da tarde da última quarta-feira (21) em residência utilizada como ?Mocó?, no bairro Nacional, setor Norte de Porto Velho. Na ação não foi possível prender nenhuma pessoa com envolvimento no tráfico de drogas. Duas carteiras de identidade e um título de eleitor em nome de Denisiomar Aires Nunes, 28 anos, vulgo ?Osgão?, apontado como traficante e Francinez Gomes Ramalho, 33 anos, este apontado como soldado do trafico, que fazia a segurança do entorpecente, foram encontrados no local. Segundo o delegado Nestor Romazini, titular do DENARC, responsável pelo inquérito, a droga veio para capital do município de Ariquemes e seria mandada por via balsa para Manaus (AM), onde seria comercializada pelo preço de R$ 2 mil cada tijolo.
ATENTADO
A madrugada do último domingo (18) foi de muito pânico e medo na Unidade Sócio-educativa de Ji-Paraná, localizada no bairro, Jardim dos Migrantes, primeiro distrito do município. Dois homens, ainda não identificados em uma motocicleta, pararam em frente ao portão principal e o carona sacando uma arma, disparou por várias vezes no portão da unidade. Foi o segundo atentado contra o prédio este ano, o primeiro ocorreu no mês de abril. Atualmente a Unidade Sócio-educativa de Ji-Paraná conta com 10 internos menores adolescentes, a maioria deles do próprio município. Na madrugada de domingo os cinco agentes sócio-educativos acabaram sendo surpreendidos, com disparos vindo da parte externa do prédio. ?Não tivemos outra saída a não ser tentar nos proteger?, declarou um dos servidores. Minutos depois dos disparos, os agentes saíram vendo que somente se tratava de dois homens em uma motocicleta.
ACIDENTE
Um acidente envolvendo duas motocicletas, ocorrido por volta das 12 horas da última quarta-feira (21), na BR-364, em Jaru, deixou um dos condutores com possível fratura no pé. Uma moto Yamaha, modelo XTZ, que seguia em direção a Ouro Preto do Oeste, acabou batendo de frente com outro veículo de marca Honda, modelo Bros, que seguia no sentido contrário. Segundo o condutor da XTZ, que não quis ser identificado, ele estava fazendo uma ultrapassagem e acabou batendo de frente com a Bros. ?Eu entrei podando, mas não deu para voltar para minha mão, pois tinha um carro e, para não entrar debaixo dele, acabei batendo na Bros?, disse ele. Com a pancada o condutor da Bros teve várias escoriações e uma possível fratura no pé direito. Já o condutor da XTZ sofreu apenas escoriações leves.
...